Pré-jogo: Cruzeiro X Chapecoense (Dessa vez não tem desculpa do gramado)


O Cruzeiro: é o franco favorito para a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil e qualquer cenário diferente deste seria catastrófico para a temporada cinco estrelas. 

Após ficar apenas no empate em 1 a 1 contra a Chapecoense em partida disputada no péssimo gramado da Arena Condá, a Raposa precisa de uma vitória ou até mesmo de um empate  em 0 a 0 para carimbar seu passaporte para a próxima fase da competição  e atuando na Arena do Jacaré não existirá desculpa para um tropeço.

Sem poder contar com Léo, Walter e Diego Renan, Mancini armou a equipe durante os treinamentos com Marcos e Éverton nas laterais, Thiago Carvalho na zaga e a manutenção do trio Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Wallyson na frente. Nas últimas partidas o esquema não vinha dando certo, mas nesta quarta terá que funcionar, custe o que custar.

A Chapecoense: vem às Minas Gerais com um papo estranho de que a missão de eliminar o Cruzeiro é praticamente impossível e que a equipe irá poupar seus principais jogadores para a disputa das semifinais do Catarinense, mas é difícil comprar este discurso.

Se tem uma situação que a Copa do Brasil permite é que os pequenos derrubem gigantes e exemplos disso não faltam. Mesmo que poupe jogadores, certamente a Chapecoense entrará em campo disposta a dar o seu melhor e a tentar conquistar a façanha de eliminar o maior campeão da competição, então o melhor é não acreditar na fala dos catarinenses e embarcar no pensamento de que eles já desistiram da vaga.

Uma equipe que deixou equipes tradicionais como Criciúma e Avaí para trás na fase classificatória do estadual e que tem suas qualidades como a precisão na bola aérea não desistiria tão fácil assim. Para vencer, o Cruzeiro precisará entrar em campo com vontade.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Wallyson. Téc: Wagner Mancini.

Chapecoense: Rodolfo, Souza, Fabiano e Dema; Rafael Mineiro, Vanderson (Diego Teles), Diogo Roque, Eliomar (Athos), Neném e Esquerdinha; João Paulo. Téc: Itamar Schulle.

Horário e local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Quarta-feira, 18 de abril às 21:50.

Competição: Jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil.

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Daniel Luiz Marques (SP).

Retrospecto: Será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam em toda história. A primeira foi no empate em 1 a 1 em Chapecó na partida de ida desta eliminatória.