Pré-jogo: Cruzeiro X Chapecoense (Consolidar reação)


O Cruzeiro: encara a Chapecoense no momento em que vive a situação mais confortável no Brasileirão deste ano em relação à zona de rebaixamento.

Este alívio, no entanto, depende de uma vitória neste domingo para se consolidar. E, diante da sua torcida, a Raposa buscará a terceira vitória seguida no Mineirão para também ganhar motivação para o confronto do meio de semana contra o Corinthians pela Copa do Brasil.

No time, a novidade fica por conta do retorno de Lucas à equipe titular em função da suspensão de Ezequiel. Manoel também pode voltar, mas a boa fase de Léo deixa dúvidas sobre a opção que Mano Menezes fará.

A Chapecoense: está ainda mais confortável que o Cruzeiro na classificação. Todavia, ainda não garantiu sua permanência na Série A e muito menos uma vaga na próxima edição, mais enxuta, da Sul-Americana.

Em função disso, mesmo tendo um compromisso importante pelo mata-mata internacional na próxima semana, a equipe catarinense vem com força máxima ao Mineirão, buscando vencer e também ganhar fôlego para o compromisso contra o Junior Barranquilla na Colômbia.

Sob o comando de Caio Júnior, a Chapecoense tem na dupla Ananias e Kempes a esperança de gols.

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Léo (Manoel), Bruno Rodrigo e Edmar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Téc: Mano Menezes.

Chapecoense: Danilo; Gimenez, Neto, William Thiego e Dener; Gil, Matheus Biteco, Cléber Santana e Alan Ruschel; Ananias e Kempes. Téc: Caio Júnior.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 16 de Outubro de 2016 às 17:00.

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram duas vezes com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem é azul, mas apenas no saldo de gols.

Com uma vitória para cada lado, a Raposa triunfa por ter marcado 4 vezes enquanto a Chapecoense fez apenas 3 gols.

Por: João Henrique Castro