Pré-jogo: Cruzeiro x Chapecoense (Colar no G-4)


O Cruzeiro: mantém o ritmo forte neste início de campeonato e após saldar a dívida na pontuação imposta pela punição no caso Denílson e ter conseguido seus primeiros três pontos no último domingo, pode chegar hoje à metade de cima da classificação e colar no grupo de acesso à Série A.

A busca por manter os 100% de aproveitamento passa também pelo retorno ao Mineirão após dois triunfos fora de casa. Ainda que sem torcida, em Belo Horizonte o time celeste tem a confiança de atuar em um palco e um gramado que conhece cada vez melhor e tentar elevar o nível de jogo a cada rodada.

No time titular, Giovanni deve reassumir a lateral-esquerda, mas as alterações não vão parar aí. A expectativa é que Jean, com dores no joelho, e Jadsom sejam preservados e Adriano ganhe uma chance no meio-campo. Outra novidade será a presença de Arthur Caíke no banco de reservas.

A Chapecoense: é o primeiro adversário da Raposa na competição que esteve nas listas pré-campeonato como um dos candidatos ao acesso e o seu desempenho da equipe até aqui a colocam como um adversário direto.

O alviverde, aliás, seguirá à frente do time celeste em pontos perdidos mesmo em caso de derrota, o que reforça a importância do duelo. Com quatro pontos em dois jogos, a Chapecoense mira o G-4 e até mesmo a liderança, uma vez que seguiria com os mesmos dois pontos perdidos que o líder Paraná em caso de triunfo.

A equipe do treinador Umberto Louzer tem no comando do ataque um velho conhecido da torcida cinco estrelas. O centroavante Anselmo Ramon, com passagem pela Raposa no início da última década.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Cacá, Leo e Giovanni; Adriano, Ariel Cabral, Maurício, Régis e Stênio; Marcelo Moreno. Téc: Enderson Moreira.

Chapecoense: João Ricardo; Alan Ruschel, Luiz Otávio, Joílson, Matheus Ribeiro; Anderson Leite, Willian Oliveira, Foguinho; Aylon (Lucas Tocantins), Anselmo Ramon, Paulinho Moccelin. Téc: Umberto Louzer.

Horário e Local: Mineirão, Belo H0rizonte (MG). Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020 às 21:00.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Transmissão: Sportv (exceto Minas Gerais) e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Chapecoense duelaram seis vezes em partidas com mando de campo celeste no Campeonato Brasileiro e a Raposa busca igualar o retrospecto nesta noite.

O time celeste venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outras três. Nos gols marcados, sete idas às redes para cada lado.

Por: João Henrique Castro