Pré-jogo: Cruzeiro x Brasil-RS (Obrigação)


O Cruzeiro: entrou novamente em parafuso e irá enfrentar o Brasil de Pelotas neste domingo após uma sequência de quatro jogos sem vitória.

O momento ruim praticamente sepultos as chances de acesso da Raposa, mas também aproximou novamente o time celeste da zona de rebaixamento. Na décima sexta colocação quando a bola rolar, o time celeste precisa da vitória para não dar brecha para uma aproximação maior do Z-4.

Sem Marcelo Moreno, convocado para as Eliminatórias, e Rômulo, poupado por desgaste, Luxemburgo terá uma equipe novamente modificada no apito inicial. A possibilidade de voltar a utilizar Wellington Nem, por sua vez, é o principal reforço para o duelo.

O Brasil-RS: está muito próximo da confirmação matemática do rebaixamento. Com apenas duas vitórias e uma série recente de quatro derrotas, o Xavante não vence a quinze rodadas e já conta dezesseis pontos a menos justamente que o Cruzeiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Buscando um fim de campeonato digno e encerrar esta sequência ruim de jogos, os gaúchos apostam na pressão existente sobre a Raposa que também passa por um momento ruim e na possibilidade de melhorar a impressão após uma temporada de poucos momentos positivos.

Sob o comando de Jerson Testoni, que assumiu o clube na derrota para o Brusque na última rodada, o Brasil não poderá contar com o zagueiro celeste Arthur, emprestado pelo Cruzeiro e um dos pontos de destaque da campanha gaúcha até aqui.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Claudinho (Wellington Nem) e Thiago. Téc: Vanderlei Luxemburgo.

Brasil-RS: Marcelo; Vidal, Alan Dias (Leandro Camilo), Héverton e Kevin; Wesley, Sousa e Rildo; Caio Rangel, Netto e Erison.  Téc: Jerson Testoni.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 03 de Outubro de 2021 às 11:00.

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ) auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ).

Transmissão: Sportv e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Brasil de Pelotas enfrentaram-se duas vezes com a Raposa como mandante pelo Brasileirão e o time celeste tem vantagem absoluta.

Foram duas vitórias da equipe cinco estrelas sustentadas por um histórico com oito gols marcados e apenas um sofrido reunindo os dois jogos.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Por: João Henrique Castro