Pré-jogo: Cruzeiro x Botafogo (Reagir no Brasileirão)


O Cruzeiro: está em situação confortável no Grupo 5 da Copa Libertadores e nas próximas duas partidas volta sua atenção para o Brasileirão em busca de se recuperar na tabela de classificação do campeonato nacional.

O mau início preocupa e a Raposa precisa recuperar terreno para não se distanciar definitivamente das primeiras colocações. Com dois jogos em casa no caminho, não haverá circunstância melhor para construir uma reação.

Em função desta necessidade, Mano Menezes já adiantou que o time terá força máxima em campo. A dúvida fica por conta da presença de Arrascaeta, poupado no treinamento deste sábado. Robinho é o favorito para começar o duelo, caso o uruguaio seja preservado.

O Botafogo: vem de um bom início no Brasileirão e é o atual campeão carioca. Todavia, a temporada alvinegra tem também pontos baixos como a eliminação para a Aparecidense logo na primeira fase da Copa do Brasil e não parece ser possível dizer que os cariocas tenham, efetivamente, uma regularidade em suas atuações.

Acostumado a uma realidade de baixo investimento nos últimos anos, o Botafogo tem compensado as dificuldades com equipes com muito brio e dedicação tática. E após revelar Jair Ventura como treinador, tem tido na experiência com Alberto Valentim uma experiência semelhante.

Sem nomes destacados e com uma pequena lista de reforços para estrear, o alvinegro já sabe que não poderá contar com o goleiro Gatito Fernández, lesionado, no Mineirão. Assim, o experiente Jéfferson será a principal referência em campo.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta (Robinho); Sassá. Téc: Mano Menezes.

Botafogo: Jéfferson, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gílson; Lindoso; Rodrigo Pimpão, Matheus Fernandes, Renatinho e Léo Valencia; Brenner. Téc: Alberto Valentim

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 06 de Maio de 2018 às 16:00.

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP), auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Luís Marques (SP).

Transmissão: Globo (RJ) e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 35 vezes em duelos com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem da Raposa é avassaladora.

São 19 vitórias cinco estrelas, 8 empates e 8 vitórias do Botafogo. Nos gols marcados, goleada cruzeirense: 57 para o Cruzeiro e 36 para o Botafogo.

Por: João Henrique Castro