14 jul Pré-jogo: Cruzeiro x Botafogo (Abandonar o Z-4)
O Cruzeiro: recomeça sua trajetória no Brasileirão contra o Botafogo neste domingo e a missão é uma só: Vencer e deixar o Z-4 da disputa nacional começando a mudar o panorama e, assim, evitar que a temporada seja marcada por este ingrato objetivo.
A goleada sobre o Atlético-MG na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil elevou o clima entre jogadores e torcida e certamente as arquibancadas estarão engajadas para empurrar a Raposa e conquistar o triunfo sobre os cariocas.
Com Lucas Romero suspenso, Mano Menezes terá a chance de promover a estreia do jovem Weverton na lateral-direita. No meio-campo, Jadson deve herdar a vaga de Robinho, também impedido pelo acúmulo de amarelos.
O Botafogo: faz uma campanha segura e vive momentos de estabilidade, almejando a conquista da Copa Sul-Americana ou a briga por uma vaga no G-6 do Brasileirão.
A possibilidade de acessar o grupo dos seis primeiros nesta rodada e a distância do confronto contra o Atlético-MG pelo torneio continental motivam os cariocas a chegar ao Mineirão com força máxima e tentar surpreender o time celeste.
A presença de Erik e Diego Souza no comando do ataque tem contribuído para uma boa presença ofensiva nos jogos alvinegros, enquanto o goleiro Gatito Fernandes é a aposta defensiva da equipe de Eduardo Barroca.
Cruzeiro: Fábio; Weverton (Orejuela), Dedé, Leo e Egídio (Dodô); Henrique e Ariel Cabral; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Jadson) e Pedro Rocha; Fred. Téc: Mano Menezes.
Botafogo: Gatito Fernandes; Marcinho, Carli, Gabriel, Gilson; Bochecha, Alex Santana, João Paulo; Erik, Diego Souza, Luis Fernando. Téc: Eduardo Barroca.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 14 de Julho de 2019 às 16:00.
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por afael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).
Transmissão: TV Globo para RJ, MG, ES, PB, RN, PI, AM, RO, AC, RR e AP e PFC.
Retrospecto:
Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 36 vezes em duelos com mando de campo celeste pelo Brasileirão e a vantagem da Raposa é avassaladora.
Por: João Henrique Castro