Pré-jogo: Cruzeiro x Boa Esporte (Recomeço)


O Cruzeiro: inicia nesta quarta-feira uma das temporadas mais significativas da história do clube. Em busca de recuperar o seu devido lugar entre as principais da equipe e solucionar a crise financeira que limita o potencial de investimento da Raposa, o time celeste começa no Campeonato Mineiro o primeiro passo de sua reconstrução.

A estreia no Mineirão diante da torcida trará um time bastante modificado e, principalmente, jovem. 2020 começa como o ano de valorização das categorias de base e o estadual servirá para que os garotos busquem sua afirmação na equipe.

Adílson Batista terá, contudo, o auxílio de alguns remanescentes com dose significativa de experiência. Entre os titulares no primeiro duelo do ano, Fábio, Edílson, Léo e Rodriguinho deverão ser as referências mais testadas em campo, liderando o time no primeiro desafio da temporada.

O Boa Esporte: estabeleceu-se ao longo da última década como uma das principais forças do futebol do interior de Minas Gerais e busca em 2020 manter este status.

Tendo ficado quatro vezes entre os semifinalistas do torneio nas últimas dez edições e com presença garantida na Série C no segundo semestre e na Copa do Brasil, a equipe de Varginha consegue iniciar a temporada com a certeza de que terá um calendário anual completo e fazer investimentos de maior porte que as equipes do interior.

Com Nedo Xavier novamente no comando da Coruja, o time do Sul de Minas manteve parte significativa do elenco da temporada passada e tem no meia Gindre, um dos destaques do estadual de 2019, sua principal referência em campo.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá (Manoel), Leo e Rafael Santos; Edu (Jadsom) e Adriano; Maurício, Rodriguinho e Welinton (Alexandre Jesus); Judivan. Téc: Adílson Batista.

Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Wesley, Fernando Fonseca e Cesinha (Carlinhos); Claudeci, Caio César e Gindre; Leo Goteira, Carlinhos e Jefferson. Téc: Nedo Xavier.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 às 21:30.

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira.

Transmissão: PFC e Globo MG.

Retrospecto: Cruzeiro e Boa Esporte se enfrentaram 19 vezes pelo Campeonato Mineiro e o retrospecto é amplamente favorável ao time cinco estrelas.

Foram 15 vitórias, 3 empates e somente 1 derrota da equipe celeste. A Raposa marcou 49 gols e sofreu apenas 19.

Por: João Henrique Castro