24 fev Pré-jogo: Cruzeiro x Boa Esporte (Para disparar)
O Cruzeiro: pode abrir ainda mais vantagem na liderança da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Para isto, basta vencer o Boa Esporte no Mineirão e aproveitar o tropeço do América, vice-líder na abertura da rodada, contra o Tombense nesta sexta-feira.
A missão, porém, caberá aos reservas, uma vez que a prioridade passa a ser a disputa da Copa Libertadores e a estreia contra o Racing na próxima terça-feira. Em função disso, a partida deste sábado será uma ótima oportunidade de rodar o elenco.
Dentre os prováveis titulares do confronto na Argentina, apenas Thiago Neves deve ser titular, uma vez que retorna de lesão e precisa de ritmo. De resto, chance para quem tem atuado pouco ganhar alguns minutos, além do retorno de Dedé aos campos.
O Boa Esporte: assumiu o posto de principal equipe do interior na última rodada e quer consolidar a posição de ameaça aos clubes da capital surpreendendo o Cruzeiro no Mineirão.
A boa campanha, rara nos últimos anos, mostra que a equipe enfim tem dado ao estadual a importância devida, uma vez que os investimentos da Coruja tem sido superiores para a disputa da Série B no segundo semestre. E incomodar a Raposa seria uma forma e tanto de provar esta mudança de perspectiva.
Para manter o bom momento, a equipe do técnico Sidney Moraes deve ser a mesma que acabou eliminada pelo Goiás nos pênaltis na 2ª fase da Copa do Brasil. Sem grandes destaques individuais, o coletivo e a repetição são as armas do time nesta temporada.
Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva (Nonoca) e Bruno Silva; Rafael Sobis, Thiago Neves e Mancuello; Raniel. Téc: Mano Menezes.
Boa Esporte: Fabrício; Joazi, Caíque, Renato Justi e Elivélton Foguinho; Amaral, Hélder, Alysson e Gabriel Pereira; Christiano e Gerônimo. Téc: Sidney Moraes.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 24 de Fevereiro de 2018 às 16:30.
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro.
Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas, auxiliado por Magno Arantes Lira e Helen Aparecida Gonçalves Araújo.
Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e Boa Esporte se enfrentaram 17 vezes pelo Campeonato Mineiro e o retrospecto é amplamente favorável ao time cinco estrelas.
Foram 14 vitórias, 2 empates e 1 derrota. A Raposa marcou 44 gols e sofreu apenas 17.
Por: João Henrique Castro