Pré-jogo: Cruzeiro x Bahia (Colar no G-6)


O Cruzeiro: volta suas atenções para o Brasileirão e em uma nova sequência de três jogos visa, enfim, entrar e se consolidar no grupo dos seis primeiros colocados da competição nacional.

Com a derrota do Corinthians para o Grêmio no sábado, a Raposa assume o sétimo lugar caso vença o Bahia no Mineirão neste domingo e ainda pode se aproximar de Atlético-MG e Palmeiras que atuam fora de casa contra Botafogo e Vitória, respectivamente.

A exceção de Edílson, recuperando de um edema na coxa, e Arrascaeta, suspenso, Mano Menezes terá a sua disposição o que tem de melhor e mandará a campo a formação principal, almejando a recuperação no Brasileirão.

O Bahia: também convive com o calendário apertado e uma sequência de jogos que não foi interrompida sequer durante a Copa do Mundo quando a equipe chegou até a final da Copa do Nordeste e terminou com o vice-campeonato da competição.

Eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira, mas classificado para as oitavas de final da Sul-Americana, o Tricolor da Boa Terra também precisa manusear o desgaste e pode acabar tendo que poupar algumas peças após a avaliação dos efeitos físicos nos atletas da intensa disputa com o Palmeiras durante a semana.

Desfalque certo na equipe de Enderson Moreira que almeja se afastar da zona de rebaixamento, porém, apenas o zagueiro Tiago, suspenso. No gol, o recuperado Douglas pode recuperar a titularidade que passou a pertencer a Anderson.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.Téc: Mano Menezes.

Bahia: Anderson (Douglas); Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Edigar Junio; Gilberto. Téc: Enderson Moreira.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 19 de Agosto de 2018 às 16:00.

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Bahia se enfrentaram 25 vezes em partidas com mando de campo celeste pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é amplamente favorável à Raposa.

Foram 18 vitórias do Maior de Minas, 5 empates e apenas 2 derrotas. O time cinco estrelas marcou 50 gols e sofreu apenas 15.

Por: João Henrique Castro