17 jul Pré-jogo: Cruzeiro x Bahia (Ascensão não pode parar)
O próximo duelo do Cruzeiro é contra o time do Bahia, recém promovido da série B. As duas equipes possuem, segundo o planejamento de cada uma, objetivos bastantes diferentes. A partida acontece neste domingo, 17, na Arena do Jacaré as 18h30m.
O Cruzeiro pretende terminar na parte de cima da tabela, e perder pontos em casa para o Bahia não é nada agradável. Já para o Bahia que tem como meta a permanência no grupo de elite, buscar até mesmo um ponto nas Minas Gerais não seria nada mal.
Esquema: O provável esquema do Bahia é o 4-4-2. Renê Simões é quem comanda o time que atualmente ocupa a décima quinta colocação. Não é possível traçar ainda uma provável escalação, mas o Bahia deverá contar com os retornos de Carlos Alberto, Ávine e Jóbson, o que dá mais confiança ao treinador.
Destaque individual: O time baiano parece ser um refúgio de alguns jogadores tarimbados, mas que estão com suas imagens desgastadas. É assim principalmente com Carlos Alberto, Ricardinho e Souza. Tem ainda Jóbson, que apesar de não ser tarimbado já possui sua fama (completamente rejeitável, diga-se de passagem). Desses citados, nenhum inspira confiança o suficiente. Mas são daqueles jogadores que, quando querem (com exceção de Souza) fazem a diferença!
Mapa da mina: Se formos pegar individualmente o mapa da mina desse jogo, podemos cita Fahel. Volante renegado em muitos lugares, nunca foi bem visto e não se sabe como sobrevive no futebol. Mas para o torcedor que é antenado apenas no Cruzeiro, o time do Bahia conta com um lateral direito que infelizmente é bastante conhecido nosso, que é o Jancarlos. É titular do Bahia!
Momento do Cruzeiro: O time mineiro vem de uma derrota para o São Paulo, que não pode ser considerado um resultado estranho ou coisas do tipo. Com um futebol até vistoso, pecou em lances capitais e não conseguiu evitar a derrota. Apesar disso, vem forte para o jogo desse domingo e é favorito. Mas isso nada representa…
Mauro Jr (@maurojuniorr), 19, é estudante de Ciências Sociais pela UFV e cruzeirense antes mesmo de ter alguma formação física, ainda dentro do útero. Escreve para sites na internet desde o ano de 2008, quando tinha apenas 16 anos. Considera a tática de um time primordial para o progresso e é disso que ele fala aqui no site Guerreiro dos Gramados. |