25 set Pré-jogo: Cruzeiro x Avaí (Hora de reagir)
O Cruzeiro: completou as dez primeiras rodadas da Série B fora da primeira metade da tabela de classificação e a cada rodada que a reação é adiada vê a sua situação se complicar no torneio.
Com a chance de se reabilitar novamente no horizonte, o time celeste busca na partida desta sexta-feira uma vitória para respirar um pouco, afastar-se do Z-4 e começar a virar a chave na disputa, mirando uma escalada rumo ao G-4.
Sem Léo e Jean, a Raposa terá ao menos duas mudanças no time titular. Ney Franco deve promover a entrada de Manoel na formação inicial, enquanto Cabral, Machado e Adriano disputam uma vaga no meio-campo que pode ter outras alterações. Já Marcelo Moreno, livre de suspensão, retorna ao time.
O Avaí: vem de uma série de três derrotas e, embora esteja entre os principais orçamentos da competição, também tem tido dificuldades para se destacar na classificação.
A equipe alviceleste, inclusive, adotou medidas radicais para reagir. Em nota oficial o clube anunciou que oito jogadores estavam dispensados, embora os nomes não tenham sido divulgados.
A reformulação garantiu ao menos mais uma chance para o técnico Geninho que, por sua vez, deverá ter novidades na formação titular. Nomes experientes como Ralf e Rildo, preservados em meio à atual crise, devem seguir como as referências da equipe.
Cruzeiro: Fábio; Rafael, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Filipe Machado (Ariel Cabral) e Jadsom; Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caíke; Marcelo Moreno. Téc: Ney Franco.
Avaí: Lucas Frigeri; Felipe, Rafael Pereira, Airton e Capa; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Renatinho; Rildo e Gastón Rodríguez. Téc: Geninho.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 às 21:30.
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e Avaí enfrentaram-se 6 vezes em partidas com mando mineiro no Campeonato Brasileiro e a vantagem é cruzeirense.
A equipe cinco estrelas venceu em 2 ocasiões e as outras 4 partidas terminaram empatadas. São 11 gols marcados pela equipe cinco estrelas e 5 pela equipe catarinense.
Por: João Henrique Castro