22 jul Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético-PR (Semana para o G-4 – Parte 2)
O Cruzeiro: mira o G-4 do Brasileirão e tem neste domingo a chance de coroar a semana de jogos no Mineirão, que começou com classificação na Copa do Brasil e pode terminar com a Raposa mais próxima do topo da classificação do campeonato nacional.
Por coincidência, o Atlético-PR, rival na última segunda-feira, volta ao caminho celeste neste domingo. Mas se o empate foi suficiente na Copa do Brasil, desta vez só a vitória interessa.
Sem Henrique e Ariel Cabral, suspensos, Mano Menezes deverá iniciar a partida com Lucas Romero e Lucas Silva formando a dupla de volantes. Outras mudanças poderão ocorrer, caso o departamento médico indique que alguém do time titular precisará ser poupado.
O Atlético-PR: está pressionado pela presença na zona de rebaixamento e pela longa série de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, além da eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil.
Os empates com a Raposa no Mineirão e o Internacional na Arena da Baixada ao longo da semana marcaram o retorno do Furacão após a Copa, mas não foram suficientes para demonstrar alguma reação da equipe na temporada. Cenário que pode mudar com um triunfo sobre a equipe celeste.
Em busca de afirmação, o treinador Tiago Nunes segue em busca da melhor formação da equipe. Certo apenas é que Renan Lodi e Raphael Veiga, suspensos, ficam fora do confronto.
Cruzeiro: Fábio, Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves; Barcos. Téc: Mano Menezes.
Atlético-PR:Santos; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Bruno Guimarães, Lucho Gonzalez e Bruno Nazário (Matheus Rossetto); Nikão (Guilherme), Bergson e Pablo. Téc: Tiago Nunes.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 22 de Julho de 2018 às 19:00.
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beisersdorf Flor (RS).
Transmissão: PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram 24 vezes pelo Brasileirão com a Raposa como mandante e a vantagem é azul.
Foram 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. O time celeste marcou 37 gols e sofreu 25.
Por: João Henrique Castro