Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-PR (Seguir firme e conter o avanço do Furacão)


Salve nação celeste! O Cruzeiro tem uma parada dura neste sábado em Sete Lagoas. Derrotar o ascendente Atlético-PR para seguir firme na caça aos líderes.

Para conseguir o feito o time celeste entrará em campo com algumas modificações. Serão no mínimo duas alterações promovidas pelo técnico Cuca em relação à equipe que derrotou o Atlético-GO na última quarta-feira.

Na lateral-esquerda Pablo substituirá Diego Renan que está de fora se recuperando de lesão sofrida na última partida. Já no meio-campo Fabinho deve ser o substituto de Fabrício, suspenso pelo 3º cartão amarelo.

Além destas mudanças o técnico celeste pode promover ainda o retorno de Léo, recuperado de contusão, no lugar de Caçapa na zaga, mas esta dúvida seguirá com o time para os vestiários e só será sanada na hora do jogo.

Mesmo com tantas mudanças, entretanto, o time celeste segue forte e capaz de parar a arrancada do Atlético-PR que sonha com uma vaga na Libertadores.

Os paranaenses não tem problemas para esta partida, mas o técnico Paulo César Carpegiani ainda está em dúvida sobre o companheiro de Guerrón no atacante do Furacão. Os perigosos Bruno Mineiro e Maikon Leite disputam a condição de titular.

A dúvida no ataque surgiu pois o Atlético não pretende manter o esquema de três atacantes que vem utilizando, especialmente dentro de casa. O respeito ao Cruzeiro falou mais alto e dificilmente Guerrón, Bruno Mineiro e Maikon Leite estarão em campo juntos. Cabe ao Cruzeiro fazer valer este respeito e conquistar mais 3 pontos e continuar forte na briga pela taça do Brasileirão.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.