Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético-PR (Retorno e decisão)


O Cruzeiro: faz seu primeiro compromisso oficial após a Copa do Mundo nesta segunda-feira e de cara já tem um confronto decisivo contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil.

A vitória por 2×1 em Curitiba servirá para a Raposa entrar em campo sem a pressão de fazer o resultado, mas o time celeste não poderá se assentar em vantagem alguma, uma vez que no mata-mata nacional não tem gol qualificado fora de casa e uma derrota por 1×0 já levaria o duelo para os pênaltis.

Contando com o retorno de Arrascaeta da seleção uruguaia, Mano Menezes faz mistério quanto a presença do meia entre os titulares. No ataque, Sobis e Raniel disputam uma vaga.

O Atlético-PR: vem ao Mineirão de técnico novo após a passagem apagada de Fernando Diniz pelo comando técnico da equipe.

Com o objetivo de reverter a desvantagem do confronto de ida, o Furacão não terá muito o que administrar e terá que buscar se impor na casa celeste para seguir no torneio. Ainda que administrar o empate para se lançar ao ataque nos instantes finais possa também ser uma estratégia rubro-negra.

Sob o comando de Tiago Nunes, que antes comandava a equipe de aspirantes paranaense, a equipe atleticana ainda é um mistério. Todavia, as apostas ofensivas mais prováveis passam pela escalação do meia Nikão e da dupla Pablo e Bergson.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Rafael Sobis (Raniel). Téc: Mano Menezes.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson (Paulo André) e Carleto; Camacho, Bruno Guimarães e Matheus Rossetto; Nikão, Pablo e Bergson. Téc: Tiago Nunes.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 às 20:00.

Motivo: Jogo de volta da Copa do Brasil.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).

Transmissão: Fox Sports. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados e publicará em suas redes o resultado do exame.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram duas vezes no Mineirão pela Copa do Brasil e ambos os placares seriam suficientes para a classificação celeste.

O empate em 3×3 na 2ª Fase da edição de 1999 até classificou o Furacão nos gols marcados fora de casa. Já a vitória por 2×1 nas Oitavas de 2000 garantiu para a Raposa a sequência para a campanha do tri.

Por: João Henrique Castro