26 jan Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético-MG (Primeiro clássico de 2019)
O Cruzeiro: recebe o Atlético para a disputa do primeiro clássico mineiro da temporada. O Maior de Minas espera manter os 100% de aproveitamento no início de ano e aumentar a vantagem em pontos para o rival que tropeçou no Tombense na última rodada. E conta com o apoio da torcida para alcançar essa vitória, buscando garantir o quanto antes a classificação para o mata-mata.
Mano Menezes tem basicamente uma dúvida na escalação, mas que pode mudar totalmente a configuração do time. Com David lesionado, sua vaga pode ser ocupada por um volante de saída pro jogo (Jadson ou Lucas Silva), pelo retorno de Thiago Neves, recém recuperado de lesão, ou até pela aparição do atacante Raniel como um ponta. A base do time já está definida, mas o treinador gaúcho pode tentar surpreender na disposição tática dos jogadores.
O duelo marcará o primeiro confronto do centroavante Fred com o ex-clube, que defendeu entre 2016 e 2017. Ausências confirmadas, além do lesionado David, apenas dos recém chegados Marquinhos Gabriel, Dodô e Rodriguinho. Recuperado do estiramento na panturrilha, Thiago Neves provavelmente iniciará a partida no banco de reservas.
O Atlético: busca recuperar os pontos perdidos da derrota para o Tombense na última quarta-feira. Apesar de ter jogado com um time reserva, os comandados de Levir Culpi sabem que ficar à frente na fase de classificação costuma representar uma vantagem decisiva no Campeonato Mineiro.
O time titular descansou e apenas treinou durante a semana. A única dúvida é sobre quem será um dos volantes, Adilson ou Elias, este último envolvido em polêmicas com a diretoria que envolvem uma possível saída do clube. No entanto, o jogador fez gol na última partida e Levir confirmou que ele está nos planos.
A grande arma do time alvinegro é o centroavante Ricardo Oliveira, autor de 3 gols na estreia do campeonato.
Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel, Lucas Silva (Jadson, Thiago Neves ou Raniel), Robinho e Rafinha; Fred. Téc: Mano Menezes.
Atlético: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; José Welison, Elias (Adilson), Luan, Cazares, Chará; Ricardo Oliveira. Téc: Levir Culpi.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 27 de Janeiro de 2019, as 11h.
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
Arbitragem: Wanderson Alves de Souza será o árbitro do clássico. Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira serão os auxiliares.
Transmissão: PFC.
Foto: Infoesporte
Por: Emerson Araujo