Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético-MG (Pela virada! Pela taça!)


O Cruzeiro: vai em busca do título de campeão mineiro neste domingo e para isso precisará vencer o Atlético-MG por ao menos dois gols de diferença, revertendo a desvantagem construída com a derrota por 3×1 no duelo de ida no Independência.

Com uma semana tensa, protestos de torcida, tropeço na Libertadores e algumas dúvidas para a formação da equipe, a virada passará pelo apoio da torcida e por superar o momento mais adverso da temporada até aqui. Situação que marcou a conquista da Copa do Brasil em 2017, aliás.

Em busca da equipe ideal, Mano Menezes deverá efetivar Dedé como titular. O treinador, porém, faz mistério sobre a formação do meio-campo e do ataque na formação que iniciará a partida.

O Atlético-MG: teve um início de temporada turbulento, tropeços em demasia, demissão de treinador, mas na última semana teve ventos mais favoráveis do que os que sopraram pela Toca da Raposa.

As vitórias no jogo de ida da decisão e no confronto de abertura do mata-mata contra o Ferroviário do Ceará pela Copa do Brasil reforçaram a confiança da equipe e a boa sequência de resultados, ainda que algumas dúvidas pairem sobre a qualidade do elenco e sobre o desempenho deste quando enfrentar rivais mais sólidos com mais regularidade.

Independente destas questões, a equipe de Thiago Larghi deseja manter a vantagem construída no domingo passado e assegurar o título. E até mesmo pela confiança no desempenho da equipe no confronto do Independência, a tendência é de repetição da equipe que atuou naquela ocasião.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha); Sassá (Raniel/Rafael Sobis/Arrascaeta). Téc: Mano Menezes.

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Luan, Elias, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira. Téc: Thiago Larghi.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 08 de Abril de 2018 às 16:00.

Motivo: Jogo de volta da final do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Marcelo Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

Transmissão: Globo MG e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 180 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva vantagem.

O time celeste venceu 66 partidas, empatou 53 e perdeu outras 61. Foram 193 gols marcados e 193 sofridos.

Por: João Henrique Castro