Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético-MG (Aproximar do G-6)


O Cruzeiro: tem o confronto contra o Boca Juniors a Libertadores na mira, mas o Brasileirão não para e com o time alternativo a Raposa encara o Atlético-MG para se aproximar do G-6 da competição.

Precisando reencontrar a vitória e recuperar terreno no torneio nacional, o time celeste contará com o apoio da torcida e a força do Mineirão para superar o rival e ver o elenco ganhar moral para a sequência da temporada.

Com mistério na escalação, Mano Menezes apenas adiantou que os titulares serão preservados para o confronto na Argentina. Chance extra para quem busca espaço no elenco cinco estrelas.

O Atlético-MG: visa consolidar o seu lugar no G-6 do Brasileirão e permanecer almejando a briga pelo título brasileiro, único campeonato em que segue vivo na temporada.

Com duas vitórias seguidas e três jogos de invencibilidade, a equipe alvinegra vive um momento de confiança alta e sabe que vencer o clássico, ainda que a Raposa esteja escalada com um time alternativa, daria moral para a sequência do campeonato.

Sem desfalques significativos, o técnico Thiago Larghi faz mistério na formação do meio-campo. Elias é o favorito para iniciar o duelo, mas Matheus Galdezani e José Welison são opções para uma composição diferente da equipe.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel (Leo), Murilo e Marcelo Hermes (Patrick Brey); Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello e David (Rafinha); Raniel (Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes.

Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias (Matheus Galdezani ou José Welison) e Cazares; Luan, Yimmi Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 16 de Setembro de 2018 às 16:00.

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Transmissão: Globo para MG e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 67 vezes pelo Campeonato Brasileiro e a equipe alvinegra leva pequena vantagem.

Foram 22 vitórias celestes, 25 atleticanas e 20 empates. A Raposa, porém, foi mais goleadora. 91 gols contra 90 gols atleticanos.

Por: João Henrique Castro