Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-GO (Expectativa por um bom início da era Celso Roth)


O Cruzeiro: vive oficialmente a partir deste domingo uma nova fase em sua história. A Era Celso Roth, como se costuma nomear o período em que um técnico comanda uma determinada equipe, terá o seu primeiro desafio no Parque do Sabiá e a torcida espera que o time já comece a corresponder em campo desde já.

Se um dos grandes problemas do Cruzeiro era um meio-campo pouco combativo no primeiro semestre, Roth priorizou a reconstrução do setor e vai de três volantes no meio, além de Marcelo Oliveira em uma das laterais, e apenas um homem de frente, com o claro objetivo de congestionar o setor mais disputado do campo e ver a Raposa dominar a posse de bola.

A ideia agrada a maior parte da torcida, mas será a primeira vez que a veremos em prática com o atual elenco. Independente disso, a obrigação de largar com vitória atuando em casa no campeonato existe e a China Azul marcará presença em Uberlândia para buscar o triunfo de qualquer jeito.

O Atlético-GO: começa o Brasileirão meio cabisbaixo após a perda do título goiano na reta final da segunda etapa no último domingo. A permanência do técnico Adílson Batista, no entanto, foi comemorada pelo elenco e pela diretoria e o Dragão espera que o entrosamento adquirido ao longo do primeiro semestre possa ajudar a equipe a conseguir uma boa atuação.

O Atlético, porém, tem desfalques importantes como o goleiro Márcio e o lateral Rafael Cruz, mas segue praticamente com o mesmo meio-campo que fez um bom Brasileiro em 2011. É bom o Cruzeiro ter atenção, mas em seus domínios a Raposa não pode se permitir vacilar.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio; Marcos, Alex Silva, Leo e Marcelo Oliveira; Charles, Amaral, Souza, Montillo Everton; e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Atlético-GORoberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob, Bida e Elias; Felipe. Técnico: Adílson Batista.

Horário e local: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG). Domingo, 20 de maio de 2012 às 18:30.

Competição: Campeonato Brasileiro, 1ª rodada.

Arbitragem: Perciles Bassols Cortez (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marcos Santos Pessanha (RJ).

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-GO se enfrentaram apenas três vezes em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro com domínio cinco estrelas, mas o retrospecto já é esmagadoramente favorável à Raposa.

O Cruzeiro simplesmente saiu vencedor nos três jogos realizados nesta condição, tendo marcado 8 gols e sofrido apenas 2 nestes duelos.