Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-GO (Dragão no caminho da recuperação)


Salve nação celeste! Cruzeiro e Atlético-GO farão nesta quarta-feira um duelo bem diferente do realizado no primeiro turno.

Naquela ocasião, o Atlético não tinha ganho de ninguém no campeonato e o Cruzeiro tinha acabado de demitir o técnico Adílson Batista. A torcida celeste até acreditava em um bom resultado, mas o Atlético venceu por 2 a 1 e o Cruzeiro foi para a parada da Copa do Mundo desacreditado por imprensa e torcedores.

Desde então muita coisa mudou. Montillo chegou, Farías também e Cuca assumiu o time durante a Copa. A equipe celeste voltou mostrando outro futebol e conquistou uma arrancada na tabela que a credencia a sonhar com título.

Eis que o Atlético ressurge no caminho cruzeirense. Se fosse o Atlético do 1º turno seria parada fácil. Lá, no entanto, muita coisa também mudou. Renê Simões chegou e o meia Elias se tornou um dos principais jogadores do campeonato. De favoríto ao rebaixamento, o Dragão aparece agora como o time mais pronto para sair da zona do rebaixamento com duas vitórias seguidas.

Motivos de sobra para o Cruzeiro não subestimar o adversário. Embora Elias tenha se machucado e desfalque os goianos, a equipe ganhou um padrão de jogo com Renê Simões e pode complicar.

Caberá ao Cruzeiro buscar alternativas para driblar mais uma vez a dificuldade de furar as retrancas na Arena do Jacaré. Contra o Ceará o time conseguiu, embora no sufuco, e a expectativa é de que não seja necessário tanto sofrimento desta vez.

A volta de Henrique ao meio-campo fortalece a equipe que precisa da vitória a qualquer custo. Após a derrota para o Santos, não dá para tropeçar mais uma vez.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Edcarlos e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Roger (Everton) e Montillo; Farías e Thiago Ribeiro. Téc: Cuca

Atlético-GO: Márcio, Victor Ferraz, Gilson, Daniel Marques e Chiquinho; Agenor, Pituca, Róbston, Diguinho e William; Marcão. Téc: René Simões

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Atlético-GO só se enfrentaram uma vez pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo celeste.

A partida foi realizada pelo Brasileirão de 1986 e o Cruzeiro venceu por 2 a 0.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.