09 jul Pré-jogo: Cruzeiro X Atlético-GO (De volta à busca pelo penta)
O Cruzeiro: volta nesta terça-feira suas atenções para a Copa do Brasil e a disputa pelo pentacampeonato da competição no início do confronto contra o Atlético-GO por uma vaga nas oitavas-de-final.
Apesar do fraco desempenho contra a Portuguesa, quando a Raposa não passou de um empate contra os paulistas, o treinador Marcelo Oliveira apostará na manutenção do mesmo time, contando com a melhora do entrosamento dos atletas e, principalmente, com mais capricho e atenção dos jogadores na hora de finalizar os lances de ataque.
O trunfo principal do time celeste, no entanto, é o retorno ao Mineirão, onde tem 100% de aproveitamento até aqui na temporada. Com a força da torcida, o Cruzeiro tem a missão de fazer valer o mando de campo e iniciar a eliminatória com o pé direito, de preferência já encaminhado a classificação.
O Atlético-GO: se tornou uma pedra no sapato dos grandes clubes nos últimos anos, mas em 2012 não resistiu e acabou perdendo o seu espaço na Série A do Brasileirão.
Para piorar, o Dragão teve que ver o seu rival mais tradicional, o Goiás, retornar à primeira divisão e consolidar a hegemonia estadual com a conquista do goiano desta temporada, aumentando a pressão sobre o clube rubro-negro na busca por resultados mais expressivos e ao menos se candidatar a brigar pelo acesso na Série B.
Atualmente em 10° lugar na disputa nacional, o Atlético voltou ao Brasileirão com uma vitória sobre o lanterna ABC e conta com o experiente goleiro Márcio para liderar a equipe nesta noite no Mineirão.
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Souza; Everton Ribeiro, Diego Souza e Luan; Vinícius Araújo. Téc: Marcelo Oliveira
Atlético-GO: Márcio; Jonh Lennon, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Marino, Dodó, Robston e João Paulo; Juninho (Pipico) e Ricardo Jesus. Téc: Renê Simões.
Horário e local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Terça-feira, 09 de julho de 2013 às 21:50.
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ).
Motivo: Copa do Brasil. Jogo de Ida. Terceira fase.
Transmissão: Sportv e ESPN. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em suas páginas oficiais no facebook e no google +.
Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-GO já se enfrentaram 4 vezes na história em partidas com mando de campo celeste e o retrospecto é amplamente favorável à Raposa.
Foram 3 vitórias e 1 emptate sendo que todos os confrontos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. O time cinco estrelas marcou 8 gols e sofreu apenas 2.