Pré-jogo: Cruzeiro x América (Semana para o G-4 – Parte 1)


O Cruzeiro: começa nesta quinta-feira uma série de quatro jogos no Brasileirão antes do retorno aos mata-matas e a missão é subir de vez na classificação da competição nacional, especialmente aproveitando o mando de campo no Mineirão.

Nesta semana, aliás, a Raposa faz duas partidas no Gigante da Pampulha e a meta é chegar ao menos ao G-4 ao final da rodada do fim de semana. Para isso, vencer os dois jogos, começando pelo confronto contra o América desta quinta, é fundamental.

Para sanear os problemas ofensivos da equipe, Mano Menezes passará a contar com a presença do atacante Hernán Barcos neste confronto. No mais, existe a possibilidade de Lucas Silva ser poupado por desgaste.

O América: faz uma campanha segura de acordo com suas ambições no campeonato, mas antes da parada para a Copa já vinha em uma sequência de resultados que começava a preocupar a torcida alviverde.

Precisando voltar a pontuar, o Coelho não deverá ter um postura excessivamente cautelosa no Mineirão. Ainda assim, é esperado que o América busque também jogar no erro do Cruzeiro e sem se expor demais, já que um empate não seria nenhuma tragédia para a equipe.

Com a estreia de Ricardo Drubsky no comando técnico, o América terá um meio-campo reformulado sem a presença de Serginho, um dos principais destaques do time no primeiro semestre e negociado pelo Santos com o futebol japonês. Ruy deve ser o substituto.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Ariel Cabral); Arrascaeta, Thiago Neves e Rafinha; Hernán Barcos (Rafael Sobis). Téc: Mano Menezes.

América:João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos (Giovanni); Leandro Donizete, Juninho, Wesley e Ruy (Gérson Magrão); Marquinhos (Ademir) e Rafael Moura. Téc: Ricardo Drubscky.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 às 19:30.

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Rogério Pablos Zanardo (SP).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados e publicará em suas redes o resultado do exame.

Retrospecto: Cruzeiro e América se enfrentaram quatro vezes no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro e a Raposa não sabe o que é derrota neste cenário.

Foram duas vitórias celestes e dois empates neste retrospecto. O time cinco estrelas marcou 11 gols e sofreu outros cinco.

Por: João Henrique Castro