04 fev Pré-jogo: Cruzeiro x América-MG (Vale Liderança)
O Cruzeiro: com início muito bom e trabalho sólido, evolui a cada jogo, apesar do rodízio de peças isoladas (estratégia correta adotada pelo Mano Menezes).
Clássico local válido pelo Campeonato Mineiro definirá quem será o líder e tomará distância em relação aos rivais. Liderança deste torneio que é o menos importante da temporada 2018 é importante para a tranquilidade e confiança no trabalho realizado na Toca.
O América-MG: tem a grande chance de converter o ótimo trabalho de Enderson Moreira em resultado. A liderança ao alviverde da capital mineira pode, também, dar mais tranquilidade ao bom trabalho feito no rival.
O jogo deste domingo pode definir quem terá a vantagem na segunda fase do torneio da FMF e tem, como principal curiosidade, o enfrentamento entre os dois treinadores da Série A que estão a mais tempo nos seus respectivos clubes: ambos estão nos clubes desde 2016.
A maior torcida de Minas Gerais já esgotou a carga de ingressos e jogo promete chegar na casa dos 60 mil presentes. A grande ausência da partida é o meia Thiago Neves pelo lado da Raposa.
Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Murilo e Egídio; Robinho, Henrique e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Rafinha e Fred. Téc: Mano Menezes.
Tombense: Glauco (João Ricardo); Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos (Giovanni); Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon, Luan e Rafael Moura. Téc: Enderson Moreira
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte(MG). Domingo, 4 de fevereiro de 2018 às 17:00 horas (horário de Brasília).
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Arbitragem: Wanderson Alves de Souza apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira.
Transmissão: TV Globo para MG e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Cruzeiro e América-MG se enfrentaram 218 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva vantagem no confronto.
Foram 98 vitórias celestes, 65 empatea e 55 derrotas. O time cinco estrelas marcou 366 gols e sofreu outros 269.
Por: Sidney Júnior