Pré-jogo: Cruzeiro x América-MG (Tomar a vantagem)


O Cruzeiro: abre a semifinal do Campeonato Mineiro contra o América em desvantagem na disputa e atuando no Mineirão buscará vencer o rival para assumir a vantagem na disputa por uma vaga na decisão estadual.

Iniciando uma série de partidas de teor decisivo na temporada, o time celeste entrará em campo com força máxima e mirando uma atuação melhor do que na derrota para o Coelho na fase classificatória, quando Felipe Conceição ainda realizava testes na escalação em busca da melhor formação.

Com praticamente todo elenco à disposição, o técnico celeste deverá formar o time titular com a escalação que já começa a ficar na ponta da língua do torcedor. William Pottker, principal destaque da vitória sobre o Patrocinense, deve voltar ao banco de reservas e ser uma das opções para alterar o andamento da partida.

O América-MG: segue sua preparação para o retorno à Série A, mas após iniciar a temporada em um ritmo forte tem apresentado uma queda de rendimento nas últimas semanas.

A classificação dramática contra o Ferroviário do Ceará na Copa do Brasil e a série de duas vitórias nos últimos cinco compromissos no estadual demonstra este período instável, mas registre-se que os dois triunfos foram justamente nos últimos dois jogos, incluindo um sonoro 5×0 sobre a URT em Patos de Minas na última semana.

Sob o comando de Lisca, o Coelho tem tido no meia Bruno Nazário, ex-Cruzeiro, a principal referência técnica na armação, mas aposta na manutenção da base que conquistou o acesso nacional na última temporada como principal triunfo.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. Téc: Felipe Conceição.

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Marlon); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário, Felipe Azevedo e Rodolfo. Téc: Lisca.

Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo, 02 de Maio de 2021 às 16:00.

Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes.

Transmissão: Sportv, exceto MG, e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e América-MG se enfrentaram 224 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva vantagem no confronto.

Foram 101 vitórias celestes, 67 empates e 56 derrotas. O time cinco estrelas marcou 374 gols e sofreu outros 273.

Por: João Henrique Castro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro