09 fev Pré-jogo: Cruzeiro x América (Manter os 100%)
O Cruzeiro: A Raposa segue em busca de manter os 100% de aproveitamento do estadual. Adilson Batista deve repetir a escalação com a intenção de dar entrosamento e condicionamento a equipe. Lembrando que o Maior de Minas tem um jogo a menos e pode chegar a 12 pontos hoje em caso de vitória diante de sua torcida no Mineirão.
A semana inteira de trabalho também é outro fator que pode trazer certa vantagem à Raposa. Os treinos, como é de costume do treinador celeste foram fechados, entretanto isso não significa que haverá surpresas.
O América: O Coelho vai a campo com a responsabilidade de bater um incômodo tabu que já dura quatro anos sem vencer o time celeste. A arma do América estará no banco de reservas. Lisca Doido que assumiu o time ha alguns dias, já conseguiu campanha histórica tirando o Ceará da lanterna do Brasileiro para a manutenção na série A vencendo grandes equipes.
Fator negativo para o América é o fato de ter tido compromisso no meio de semana, o que nesse momento, longe do condicionamento físico ideal no inicio da temporada, pode ser determinante para a performance no segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e João Lucas; Machado, Jadsom, Everton Felipe e Maurício; Jhonata Robert e Roberson. Téc: Adílson Batista.
América: Aírton; Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Matheusinho (Ademir): Felipe Augusto e Rodolfo Aírton; Téc: Lisca Doido
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Domingo 09 de fevereiro às 16:00.
Motivo: 5ª rodada Campeonato Mineiro
Arbitragem: Wanderson Alves de Souza auxiliado por Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira.
Transmissão: Tv Aberta e Pfc.
Retrospecto: Cruzeiro x América já se enfrentaram 369 vezes. Foram 157 vitórias celestes e 101 triunfos americanos, sendo ainda 111 empates. Apesar do tabu de 4 anos sem vencer, considerando partidas no Gigante da Pampulha, os números vão ainda mais longe. Última vitória do Coelho foi no longínquo 2002 por 1 x 0.