29 ago Pré-jogo: Cruzeiro x América (Imediata reação)
O Cruzeiro: faz neste sábado o clássico municipal contra o América pressionado e necessitando encerrar a sequência de três jogos sem vitória que freou o bom início da Raposa na Série B.
Ainda fora da metade de cima da tabela de classificação, o time celeste precisa também pontuar para não ver os adversário distanciarem-se ainda mais. São cinco pontos para a zona de acesso, um a menos do que quando o campeonato começou. Mas que precisam ser retirados o quanto antes.
Com a possibilidade de contar novamente com os jogadores que haviam disputado a Copa do Brasil por outras equipes, Enderson Moreira promoverá mudanças na formação titular. Na ponta, principal indefinição da equipe até aqui, Arthuir Caíke é o mais cotado para iniciar a partida.
O América: mira a possibilidade de entrar no G-4 já nesta rodada e mesmo com um aproveitamento inferior ao Cruzeiro até aqui na competição, vive uma fase menos turbulenta, além de estar em melhor local na classificação.
A passagem de fase na Copa do Brasil com um gol no apagar das luzes contra a Ferroviária também motiva o Coelho que fez um bom estadual e tem colocado o acesso como principal meta para a temporada.
Sem a possibilidade de contar com Ademir e Felipe Augusto, o técnico Lisca deve formar o ataque com a dupla Rodolfo e Leo Passos.
Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral (Henrique) e Jadsom; Maurício, Régis e Arthur Caíke; Marcelo Moreno (Thiago). Téc: Enderson Moreira.
América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Alê; Matheusinho, Rodolfo e Leo Passos. Téc: Lisca.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 29 de Agosto de 2020 às 19:00.
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Arbitragem:Paulo César Zanovelli (MG) auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
Transmissão: Sportv (exceto MG) e PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e América já se enfrentaram 9 vezes pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é amplamente favorável à Raposa.
Foram 4 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. O time celeste marcou 14 gols e sofreu apenas 9.
Por: João Henrique Castro