Pré-jogo: Cruzeiro X América de Teófilo Otoni (Último teste antes da Copa do Brasil)


O Cruzeiro: entra em campo neste sábado pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, mas precisará se cuidar para não ficar pensando demais no duelo contra o Rio Branco na capital acreana pela Copa do Brasil na quarta-feira.

A equipe titular segue sem novidades, sinal de que ninguém será poupado para o confronto nacional, e em processo de entrosamento, ainda não tendo caído nas graças da torcida e apresentado um futebol convincente durante 90 minutos.

Para evitar um clima ruim antes da viagem para a região Norte do país, o Cruzeiro não terá opção a não ser vencer o América de Teófilo Otoni. Mesmo já sonhando com o título nacional, a Raposa não pode descuidar do domínio em seu quintal.

O América-TO: foi a grande sensação do estadual de 2011, mas não vem repetindo o bom desempenho nesta temporada.

Em 8º lugar, o Dragão só conseguiu uma vitória até aqui na competição e já começa a flertar mais com a zona de rebaixamento do que com o G-4 alcançado na última edição do torneio.

Sem os principais destaques da última temporada, o atacante Jonatas Obina e o meia Wellington Bruno, o América confia no goleiro Fernando Noronha, um dos melhores do último campeonato, para segurar o ataque celeste e poder surpreender na Arena do Jacaré.

Expectativa sobre o jogo: Ultimamente não tem sido recomendável esperar uma grande partida do Cruzeiro, pois o time vem de uma série de atuações abaixo da crítica. O que faria esperar algo diferente neste sábado?

O América de Teófilo Otoni tem um dos ataques menos produtivos do torneio e provavelmente esperará o Cruzeiro para atuar no contra-ataque, mas a Raposa não tem lidado bem com o favoritismo e vencido sempre com alguma dificuldade no Campeonato Mineiro.

A esperança, mais uma vez, é que Montillo possa desequilibrar, assim como na partida contra o Democrata, e que a equipa celeste siga em evolução, preferencialmente acelerando o entrosamento que vem sendo adquirido de forma bastante lenta.

A tendência é que o Cruzeiro domine as ações da partida, mas em outros jogos contra equipes do interior nos quais havia esta expectativa não foi bem o que se verificou em campo. Que neste sábado seja diferente.

Escalações:

Cruzeiro: Fábio; Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Téc: Vagner Mancini.

América-TO: Fábio Noronha, Willian Mogi, Ricardo Duarte, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Felipe Dias, Diego Faria, Luciano Mourão e Hélder; Karreta e Geraldo. Téc: Gilmar Estevam.

Horário e local:  Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Sábado, 03 de março às 16 horas.

Competição: Campeonato Mineiro, 5ª rodada.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira Carvalho.

Retrospecto: Cruzeiro e América de Teófilo Otoni se enfrentaram pela primeira vez na História em 2010, ano que o Dragão disputou o Módulo I do Mineiro pela primeira vez. Todavia, em apenas 2 anos, em virtude dos confrontos pela semi-final em 2011, as duas equipes já se enfrentaram 4 vezes.

Mesmo com poucos duelos, o Cruzeiro tem o retrospecto amplamente favorável. A Raposa venceu as 4 partidas e marcou 17 gols, tendo sofrido apenas 4 gols da equipe do Norte do estado.