Pré-jogo: CRB x Cruzeiro (Pela vaga e pela grana)


O Cruzeiro: traçou como planejamento para a temporada de reconstrução avançar o máximo possível na Copa do Brasil não só como objetivo esportivo, mas também pelo potencial econômico da competição.

A expectativa de enfrentar rivais em melhor momento e tentar surpreender como outras equipes em momentos de dificuldade fizeram na história da competição existe, mas a derrota por 2×0 no jogo de ida para o CRB já colocou a Raposa contra as cordas. E nesta quarta-feira a equipe vai até Maceió tentar reverter a desvantagem e seguir no torneio.

Com desfalques por questões físicas ou de regulamento, Enderson Moreira terá um acervo limitado de opções para formar o time titular. A principal dúvida segue na definição do complemento ao centroavante na dupla de ataque, com Riquelmo e Judivan entre os mais cotados para este duelo.

O CRB: faz uma boa temporada e tem motivos para além da vantagem construída no primeiro jogo para confiar que não possibilitará ao Cruzeiro transformar a situação.

Campeão alagoano e invicto nos últimos quatro jogos da Série B, o alvirrubro alagoano pleiteia a briga pelo acesso à Série A e tem se mostrado como uma das forças da segunda divisão nacional ao longo do ano. E certamente estará motivado a confirmar no Rei Pelé este status.

A equipe do jogo de ida foi pouco modificada e o técnico Marcelo Cabo conta com a excelente fase do atacante Léo Gamalho, autor de 6 gols e artilheiro da Série B até aqui.

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Páscoa e Hugo; Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz, Erik e Leo Gamalho. Téc: Marcelo Cabo.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni (João Lucas); Ariel Cabral e Jadsom; Welinton, Maurício e Riquelmo (Judivan); Thiago. Téc: Enderson Moreira.

Horário e Local: Rei Pelé, Maceió (AL). Quarta-feira, 26 de Agosto de 2020 às 16:00.

Motivo: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Transmissão: Sportv (exceto AL) e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e CRB se enfrentaram pela Copa do Brasil em uma ocasião no Rei Pelé e o resultado, que na ocasião valeu a classificação celeste para a fase seguinte dispensando o jogo de volta, desta vez levaria o jogo para os pênaltis.

Pela 2ª fase da edição de 2006, a Raposa derrotou o alvirrubro alagoano em Maceió por 2×0, gols de Diego Silva e Francismar.

Por: João Henrique Castro