Pré-jogo: Corinthians x Cruzeiro (Missão impossível? Não senhor!)



O Cruzeiro tem uma missão que cheira a missão impossível neste domingo: bater o, até aqui, impecável Corinthians no quintal do “inimigo”. Impecável mesmo! Se o time paulista não tem nenhuma derrota, o que é louvável, o estilo de jogo impressiona mais ainda.
Praticamente não se chega no gol do Corinthians, tamanha a coesão do time. Resta ao Cruzeiro a mesma frieza que jogou contra o Vasco, e ainda sim sabendo da abismal diferença técnica entre o time carioca e o paulista.

Esquema: O Corinthians, treinado pelo folclórico Tite, é líder isolado do Brasileirão 2011, possuindo uma marca superior à 90% de aproveitamento e segue invicto. Contra os números, temos o alento de um time bastante desfalcado, do goleiro ao ataque. Peças importantes como Liédson e Júlio Cesar não jogam, e ainda Jorge Henrique é dúvida. A provável escalação é: Renan; Weldinho, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; William e Emerson.

Destaque individual: Alex. O meia, recém-chegado ao Corinthians, é o cara na armação. Acumula passagens pela seleção brasileira e é um diferencial.

Mapa da mina: O Corinthians tem um time bastante coeso e entrosado. Posso destacar um setor que destoa do restante e não mantém o alto nível: o lado esquerdo do setor defensivo. Fábio Santos e Leandro Castan não inspiram nem nunca inspiraram confiança ao torcedor. O próprio torcedor cruzeirense conhece o lateral esquerdo, que teve uma passagem vergonhosa nas Minas Gerais. Por ali pode pintar chances!

Missão impossível a vitória?: Não, mas a missão também não é nada fácil. Cruzeiro e Corinthians já fizeram grandes jogos, onde o placar foi definido por questões de erros individuais/marcação. Por isso toda atenção é pouca.

Mauro Jr (@maurojuniorr), 19, é estudante de Ciências Sociais pela UFV e cruzeirense antes mesmo de ter alguma formação física, ainda dentro do útero. Escreve para sites na internet desde o ano de 2008, quando tinha apenas 16 anos. Considera a tática de um time primordial para o progresso e é disso que ele fala aqui no site Guerreiro dos Gramados.