Pré-jogo: Corinthians X Cruzeiro (Decisão no Pacaembú)


Salve nação celeste! Impossível existir neste momento um torcedor cruzeirense que não esteja contando os segundos para a partida deste sábado contra o Corinthians válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Em jogo estará muito mais do que 3 pontos! Cruzeiro e Corinthians praticamente disputam quem segue nabriga com o Fluminense pela conquista docampeonato deste ano e mesmo que a derrota não signifique um adeus definitivoà disputa, não tem jeito de pensar que o derrotado deste sábado conseguirá escapar do duro baque de uma derrota para um concorrente direto na briga pelo título.

Por tudo isso a mobilização durante toda a semana foi grande e o apoio da torcida no treinamento realizado na Toca da Raposa I mostraque todos estão conscientes da importância desta partida. Quem parece ainda mais atento a este jogo é o técnico Cuca que promoveu mudançasna equipe para conquistara vitóriaempleno Pacaembú.

A equipe titular contará com os retornos depeças importantes. Jonathan assume a vaga deixada por Rômulo, que cumprirá suspensão, e Gil tomou a posição de Edcarlos na zaga após a boa atuação contra o Vitória na última rodada.

Além disso, retornam ao time o volante Marquinhos Paraná e o atacante Wellington Paulista o que ajuda a aumentar a esperança de quea equipe reencontre o bom futebol que tem faltado nas últimas rodadas.

Contando com seu trio de volantes a disposição,Cuca não parece disposto a barrarGilberto ou Montillo para o retorno de Paraná a equipe. A solução, há muito sugerida pelatorcida, é o recuo de Gilberto para a lateral-esquerda e a saída de Diego Renan, que fica como ótima opçãopara o segundo tempo. É o Cruzeiro com força máxima para cima do Corinthians.

Do lado alvinegro, porém,os torcedores também encontram motivos para otimismo. Aequipe também estará completa e contará com a presença dos selecionáveis Elias e Jucilei no meio de campo, além do sempre perigoso Ronaldo no comando do ataque. Missão dura para a zaga celeste que terá uma ótima chance de mostrar porque é a segunda melhor defesa da competição.

O jogo será duro, mas o Cruzeiro tem condições de ir até São Paulo emostrar que é merecedor de estar na briga pelo caneco. Mesmo de longe, a imensa nação azul estará ao lado da equipe nesta verdadeira decisão confiante na vitóriados nossos guerreiros. Para cima deles Cruzeiro!!!

Corinthians:Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo. Téc: Tite.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leo e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Téc: Cuca.

Curiosidade da partida: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 23 vezes pelo Campeonato Brasileiro com mando de campo paulista e os alvinegros levam ligeira vantagem.

Foram 9 vitórias do Corinthians contra 7 do Cruzeiro, além de 7 empates. O time celeste marcou 22 gols e sofreu 26.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.