18 out Pré-jogo: Corinthians x Cruzeiro (Chance de deixar Z-4)
O Cruzeiro: pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, embora o desafio de bater o Corinthians em São Paulo esteja longe de ser dos mais simples.
Motivado pelo triunfo sobre o São Paulo no meio da semana, o time celeste busca agora uma sequência de bons resultados para respirar tranquilo no Brasileirão o mais cedo possível. E a competitividade recente, demonstrada em uma sequência de quatro jogos sem perder em que sofreu apenas dois gols, é a arma que a Raposa tentará colocar em campo para conquistar a vitória.
A principal ausência na relação será a de David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marquinhos Gabriel deve ser o substituto escolhido por Abel Braga.
O Corinthians: não vive um bom momento no Brasileirão. São quatro jogos sem vencer e a perda definitiva do contato com os líderes, além de ver a condição de membro do G-4 cada vez mais ameaçada.
O empate no apagar das luzes contra o Goiás na última rodada não apagou a crise recente que tem aumentado a pressão sobre Fábio Carille. O comandante alvinegro, aliás, corre risco de perder o cargo em caso de novo tropeço.
A lista de desfalques paulista é considerável, especialmente no setor defensivo. Cássio e Gil cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Manoel, emprestado pelo Cruzeiro, também fica de fora.
Corinthians: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf e Sornoza; Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Gustavo. Téc: Fábio Carille.
Cruzeiro: Fábio; Edilson (Orejuela), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Téc: Abel Braga.
Horário e Local: Arena Itaquera, São Paulo (SP). Sábado, 19 de Outubro de 2019 às 19:00.
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Regazone (RJ) e Thiago Farinha (RJ).
Transmissão: PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 35 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com os alvinegros como mandantes e a vantagem é paulista.
Foram 8 vitórias celestes, 10 empates e 17 derrotas. A Raposa marcou 27 gols e sofreu 44.
Por: João Henrique Castro