Pré-jogo: Corinthians x Cruzeiro (Aproveitar o desmanche rival)


O Cruzeiro: busca se firmar no G-4 do Brasileirão e nesta quarta-feira encara o Corinthians em São Paulo mirando mais três pontos na classificação.

Com uma política de rodízio de jogadores visando preservar o elenco do desgaste durante a maratona de jogos, a Raposa tem conseguido atingir seus objetivos no pós-Copa e espera que na Arena Corinthians esta metodologia continue dando resultados.

Apresentando um rendimento instável nos últimos jogos, Thiago Neves é um dos cotados para ser poupado neste duelo. Rafinha, destaque na virada sobre o Atlético-PR, deve herdar a posição no meio-campo.

O Corinthians: vive um processo intenso de perda de jogadores e busca sobreviver a este desmanche sem prejuízo técnico e de desempenho no Brasileirão.

Fora do grupo de classificados para a próxima Libertadores, a equipe alvinegra precisa da vitória nesta quarta-feira para espantar a má impressão deixada na derrota para o São Paulo no último sábado e evitar um distanciamento ainda maior das primeiras colocações.

Sem Balbuena e Rodriguinho, negociados, Renê Junior e Pedro Henrique, lesionados, Osmar Loss aposta nos recém-contratados Danilo Avelar, Douglas e Jonatas para construírem um rápido entrosamento e um desempenho satisfatório pelo time paulista.

Corinthians: Cássio; Fagner, Leo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Romero, Jadson e Clayson; Jonathas. Téc: Osmar Loss.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Arrascaeta e Rafinha (Thiago Neves); Barcos. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Arena do Corinthians, São Paulo (SP). Quarta-feira, 25 de Julho de 2018 às 21:45.

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Transmissão: Globo para MG, PE e Santos, Premiere.

Retrospecto: Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram 34 vezes em partidas pelo Campeonato Brasileiro com os alvinegros como mandantes e a vantagem é paulista.

Foram 8 vitórias celestes, 10 empates e 16 derrotas. A Raposa marcou 27 gols e sofreu 42.

Por: João Henrique Castro