Pré-jogo: Confiança x Cruzeiro (Retomar a rota)


O Cruzeiro: conheceu o primeiro revés na última rodada da Série B e precisa de uma reação imediata para não perder o contato com a parte superior com a tabela de classificação.

Em 13º lugar, o time celeste sabe que a pressão tende a crescer caso a demora para chegar aos primeiros lugares se prolongue. E ainda que o cenário atual seja fruto da punição imposta ao clube na pontuação, os pontos perdidos não irão ser recuperados e não há outra forma de compensar o prejuízo que uma constância de vitórias.

Sem poder contar com Stênio e Marcelo Moreno, que se machucaram na partida contra a Chapecoense, Enderson Moreira terá um ataque modificado. Jadsom deve retornar ao meio-campo e o comandante celeste mantém a dúvida sobre a titularidade da lateral-esquerda, disputada entre Giovanni e Patrick Brey.

O Confiança: vive a felicidade da conquista do título sergipano na última sexta-feira e a angústia com um início frágil na Série B onde ainda não obteve nenhuma vitória.

De volta à segunda divisão nacional após sua última participação em 1992, o Dragão planeja uma temporada de afirmação e evitar o rebaixamento, mas a pressão da classificação e da busca pelo primeiro triunfo já começa a pesar e exigir uma rápida reação.

Comandada por Matheus Costa, a equipe azulina não possui nomes muito conhecidos. A dupla de zaga é formada pelo ex-cruzeirense Nirley e o ex-atleticano Matheus Mancini e o destaque ofensivo é o atacante Reis, artilheiro da equipe no título estadual com cinco gols, sendo três de pênalti.

Confiança: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Amaral; Djalma Silva, Madison, Rafael Vila (Iago), André Moritz e Reis; Renan. Téc: Matheus Costa.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni (Patrick Brey); Jadsom e Ariel Cabral; Welinton (Arthur Caike ou Henrique), Régis e Maurício; Thiago. Téc: Enderson Moreira.

Horário e Local: Batistão, Aracaju (SE). Domingo, 23 de Agosto de 2020 às 18:00.

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

Transmissão:  PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Confiança enfrentaram-se uma única vez em Aracaju pelo Campeonato Brasileiro e a lembrança é positiva para a Raposa.

Pelo Brasileirão de 1976, o time celeste venceu por 3×0. Palhinha e Ronaldo Drummond (2x) marcaram os gols da partida.

Por: João Henrique Castro