Pré-jogo: Chapecoense x Cruzeiro (Mostrar força)


O Cruzeiro: mantém uma invencibilidade de oito jogos, mas os dois empates recentes na sequência frustraram as ambições de uma arrancada rumo ao G-4.

Na matemática, o time celeste nem se embolou tanto assim. Uma vitória nesta terça-feira pode até fazer com que a distância para o grupo de acesso recue para menos de 10 pontos, em caso de derrotas de Juventude e Cuiabá. Mas o mais importante seria o efeito motivacional de bater o líder. Além, claro, de afastar-se mais um pouco do Z-4.

A lista de desfalques é formada por Matheus Pereira, suspenso pelo terceiro amarelo, e Cacá, liberado para acompanhar o nascimento do filho. Em contrapartida, William Pottker volta a ficar à disposição do técnico Felipão.

A Chapecoense: caminha a passos largos em direção ao acesso e vai liderando a Série B com tranquilidade, ostentando também a mais longa invencibilidade na competição.

Os dezessete jogos sem perder e as duas vitórias consecutivas na sequência recente evidenciam a dificuldade que espera o Cruzeiro em Santa Catarina. E sem dúvida seria um erro imaginar um rival desinteressado ou relaxado diante de um momento tão especial.

O técnico Umberto Louzer, que optou por seguir na equipe catarinense quando consultado pelo Cruzeiro durante a competição, tem o grupo na mão e quase todos os jogadores disponíveis. A principal ausência da equipe, que conta com o ex-cruzeirense Anselmo Ramon, será o volante Ronei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Chapecoense: João Ricardo; Ezequiel, Luiz Otávio, Felipe Santana e Busanello; Willian Oliveira, Alan Santos, Matheus Ribeiro e Alan Ruschel; Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.  Téc: Umberto Louzer.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Filipe Machado e Jadsom Silva; Airton, Régis e Rafael Sobis (William Pottker); Marcelo Moreno. Téc: Felipão.

Horário e Local: Arena Condá, Chapecó (SC). Terça-feira, 24 de Novembro de 2020 às 21:30.

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior (RN) auxiliado por Francisco de Assis da Hora (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN)

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Chapecoense enfrentaram-se 6 vezes em Santa Catarina pelo Campeonato Brasileiro e o histórico é rigorosamente equilibrado.

Foram 2 vitórias para cada lado, além de 2 empates. Nos gols marcados, nova igualdade na marca de 8 tentos para cada equipe.

Por: João Henrique Castro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro