Pré-jogo: Chapecoense X Cruzeiro (Em busca de uma nova classificação em apenas um jogo)


O Cruzeiro: vai até a cidade de Chapecó (SC) nesta quarta-feira e pretende voltar para Belo Horizonte já classificado às oitavas-de-final da Copa do Brasil. 

Para conseguir atingir este objetivo, a Raposa precisará driblar algumas dificuldades que vão além do adversário. O estado do gramado da Arena Condá e a sua má iluminação estão precários e serão alguns empecilhos a mais para que o time celeste consiga vencer por dois gols de diferença ou mais.

Independente destas adversidades, porém, o técnico Vagner Mancini deve voltar a apostar no esquema com 3 atacantes que não foi funcionou no primeiro tempo na partida contra o Atlético. Se acontecer, é fato que o time precisará produzir muito mais do que naquela ocasião para recuperar a confiança da torcida neste sistema e, principalmente, já garantir a classificação nesta quarta-feira.

A Chapecoense: no entanto, não deve ser o mais fácil dos adversários e qualquer soberba cruzeirense pode custar caro. Enquanto a maior parte dos principais concorrentes ao título da Copa do Brasil segue enfrentando adversários mais frágeis e sem divisão nacional, o Cruzeiro mais uma vez enfrentará uma equipe da Série C e que certamente é mais qualificada que o Rio Branco, nosso adversário na primeira fase.

A equipe catarinense é a atual campeã de um dos estaduais mais disputados do país e por muito pouco não garantiu o acesso da Série C para a Série B em 2011. Na atual temporada, porém, o time de Chapecó faz campanha apenas regular no estadual e embora esteja perto de uma vaga nas semifinais, ocupa apenas o 7º lugar no 2º turno em um campeonato com apenas 10 equipes após conquistar uma respeitável vice-colocação na primeira metade da fase classificatória.

Sem jogadores de destaque no cenário nacional, a Chapecoense apostará na força de sua torcida e, principalmente, no bom momento de Athos, principal destaque da equipe na disputa do Catarinense, para contrariar os prognósticos e ao menos tentar garantir a realização do segundo jogo.

Escalações:

Chapecoense: Rodolpho; Fabiano, Dema e Leonardo; Rafael Mineiro, Wanderson, Diogo Roque, Esquerdinha, Athos e Neném; João Paulo. Técnico: Itamar Schulle .

Cruzeiro
Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista, Anselmo Ramon e Wallyson. Técnico: Vágner Mancini.

Horário e local: Arena Condá, Chapecoense (SC). Quarta-feira, 11 de abril de 2012 às 22:00.

Competição: Copa do Brasil. Jogo de Ida da 2ª fase.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por José Javel Silveira (RS) e Lúcio Beiersford Flor (RS).

Retrospecto: Cruzeiro e Chapecoense irão realizar um duelo inédito nesta quarta-feira.