03 jul Pré-jogo: Brasil-RS x Cruzeiro (Reação inadiável)
O Cruzeiro: embola-se em mais um ano na disputa da Série B e após dois jogos sem vencer entra em campo neste sábado pressionado e necessitando dos três pontos para, enfim, pleitear o ingresso no grupo dos dez primeiros colocados.
O processo de adaptação ao trabalho de Mozart segue em andamento e o impacto da sequência forte de jogos que impede os treinamentos tem motivado um rodízio significativo dos jogadores, também em busca da formação ideal.
Para o duelo deste sábado, o treinador celeste deve promover novidades como a primeira partida como titular de Jean Victor na lateral-esquerda, uma vez que Matheus Pereira não foi relacionado para o confronto em Pelotas. Outras alterações motivadas pelo desgaste dos atletas também poderão acontecer.
O Brasil-RS: iniciou a Série B mantendo o rendimento irregular do Campeonato Gaúcho, competição em que terminou em nono lugar e acabou brigando contra o rebaixamento.
Com uma única vitória até aqui no torneio nacional, o alvirrubro gaúcho acumula apenas dois triunfos em dezenove jogos no ano e aposta no ambiente tumultuado da Raposa para tentar iniciar uma mudança nesta tendência.
Sem poder contar com Arthur e Wellinton, ambos emprestados pelo Cruzeiro, a equipe de Claúdio Tencati confia em Fabrício, autor de um terço dos gols do clube até aqui no torneio, para ser a força ofensiva no confronto contra o time celeste.
Brasil-RS: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Heverton (João Siqueira) e Kevin; Romulo, Wesley (Bruno Matias), Gabriel Terra e Lucas Santos; Fabrício e Ramon. Téc: Cláudio Tencati.
Cruzeiro: Fábio; Norberto, Léo Santos, Ramon e Jean Victor; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis. Téc: Mozart.
Horário e Local: Bento Freitas, Pelotas (RS). Sábado, 03 de Julho de 2021 às 19:00.
Motivo: 9ª rodada do Brasileirão Série B.
Arbitragem: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL), auxiliado por Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Wagner Jose da Silva (AL)
Transmissão: PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e Brasil de Pelotas fizeram dois confrontos na cidade gaúcha pelo Campeonato Brasileiro e o histórico é rubro-negro.
Nas duas ocasiões, a Raposa foi batida por 1×0 e os alvirrubros contam com a vantagem de duas vitórias e dois gols marcados enquanto o time celeste ainda busca o seu primeiro gol na casa do adversário.
Por: João Henrique Castro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro