Pré-jogo: Botafogo X Cruzeiro (Em busca do triunfo na primeira missão no Rio)


O Cruzeiro: segue ameaçado pelo Z-4 e precisa vencer neste sábado para não ter que torcer contra ninguém para evitar a zona de rebaixamento.

Pré-jogo: Botafogo X Cruzeiro (Em busca do triunfo na primeira missão no Rio)A Raposa, que conta com os retornos de Charles e Wellington Paulista, deseja repetir o triunfo contra o Atlético-GO e, para isso, o treinador Vagner Mancini espera repetirboa parte do time que atuou na última partida pelo Brasileirão.

As únicas alterações serão as entradas de Charles e Roger nos lugares de Vítor e Fabrício. Com estas mudanças, porém, Mancini abdica do esquema de três zagueiros, muito embora seja Léo o responsável pela lateral direita e a missão de parar o ataque do…

O Botafogo: tem a melhor campanha em casa no Brasileirão. Em crise, a equipe alvinegra, que não vence há três jogos, conta com esta partida para seguir viva na briga pelo título brasileiro.

Sem poder contar com o volante Marcelo Mattose o lateral Lucas, o Botafogo aposta na experiência de sua dupla de atacantes e na qualidade do seu meio de campo para manter o bom retrospecto em casa e impedir o Cruzeiro de seguir com sua reação na competição.

Expectativa sobre o jogo: Pressionado pelos recentes maus resultados, o Botafogo precisa desesperadamente da vitória e deverá partir para cima do Cruzeiro desdeo apito inicial.

Cabe ao time celeste saber conter esta pressão e apostar na qualidade da sua dupla de armadores para reagir com velocidade e ameaçar o gol botafoguense a cada contra-ataque. Marcando primeiro, o time celeste poderá aproveitar o desespero adversário e, na defesa, buscar mais oportunidades de contra-atacar e, assim, trazer uma vitória do Rio deJaneiro.

Escalações:

Botafogo: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Téc: Caio Júnior.

Cruzeiro: Fábio, Leo, Naldo, Victorino e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Farías. Téc:Vágner Mancini.

Horário e local:Engenhão, Rio deJaneiro (RJ). Sábado, 29 de outubro às 18 horas.

Competição: Campeonato Brasileiro, 32ª rodada.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Júlio César Rodrigues Santos (RS).

Retrospecto: Embora tenha ampla vantagem no confronto direto, o Cruzeiro não costuma levar sorte quando enfrenta o Botafogo em partidas com mando de campo alvinegro pelo Campeonato Brasileiro.

Em 21 jogos foram apenas 4 vitórias, além de8 empates e 9 derrotas. A Raposa marcou 23 gols e sofreu outros 30.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.