Pré-jogo: Botafogo x Cruzeiro (Compensar fora de casa)


O Cruzeiro: não perde há quatro jogos pelo Brasileirão, mas não quer dizer que a Raposa está subindo na tabela. Afinal de contas, foram três empates e apenas uma vitória nesta sequência.

O tropeço em casa contra o Internacional no fim de semana incomodou torcida, elenco e comissão técnica, especialmente em função do grave erro de arbitragem que culminou na anulação de um gol marcado por Raniel. E apesar de não ser possível entrar no G-6 já nesta rodada, a expectativa é vencer e recuperar um pouco mais de terreno na classificação nacional.

Sem Dedé, na seleção brasileira, e Arrascaeta, em tratamento médico, Mano Menezes promoverá ao menos duas mudanças no time titular, além dos prováveis retornos de Robinho e Henrique. Egídio, desgastado, pode acabar poupado, com Marcelo Hermes assumindo a lateral esquerda.

O Botafogo: vive um momento delicado no Brasileirão. Goleado pelo Grêmio, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos e se aproximando da zona de rebaixamento, a equipe alvinegra vive uma séria crise de confiança e entrará em campo pressionada pela necessidade de reação.

Com problemas físicos e limitação técnica, o elenco carioca convive com a adversidade, por exemplo, de ter seus dois principais goleiros no departamento médico ao mesmo tempo. Assim como João Paulo, destaque no início do ano e que sofreu grave lesão ainda no Campeonato Carioca.

A esperança de Zé Ricardo aumenta nesta rodada com a liberação de Rodrigo Lindoso e de Kieza para a partida. E na confiança na capacidade de superação de sua equipe.

Botafogo: Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso (Jean) e Leo Valencia; Luiz Fernando, Erik e Brenner (Kieza). Técnico: Zé Ricardo.

Cruzeiro:Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Horário e Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ). Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018 às 19:30.

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manos (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP).

Transmissão: PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 27 vezes em Campeonatos Brasileiros com mando de campo carioca e o retrospecto é favorável ao time alvinegro.

Foram 11 vitórias do Botafogo, 10 empates e 6 triunfos celestes. A Raposa marcou 31 gols e sofreu outros 38.

Por: João Henrique Castro