Pré-jogo: Boca Juniors x Cruzeiro (Por mais uma ferida no mandante)


O Cruzeiro: acostumou-se a construir vantagem na casa do adversário nos mata-matas em 2018. Atlético-PR, Santos, Palmeiras e Flamengo tiveram a chance de jogar diante de suas torcidas o duelo de ida nos confrontos com a Raposa e o time celeste não se fez de rogado e construiu vantagem nos confrontos já fora de Belo Horizonte.

Na Libertadores, chegou a vez do Boca Juniors ser o mandante que desafia o Cruzeiro no jogo de ida. Em um confronto de 180 minutos, dificilmente a situação se resolve nos primeiros 90 minutos, mas construir uma nova vantagem no jogo de ida pode aumentar a confiança cinco estrelas no duelo,

Sem Arrascaeta, recuperando-se de lesão, Mano Menezes deve iniciar a partida com Rafinha na armação. O restante da equipe deve ser formado pela base titular que vem atuando nos duelos eliminatórios.

O Boca Juniors: almeja igualar o Independiente como o maior campeão da história da Libertadores e quebrar o jejum de títulos no torneio que dura desde 2007, intervalo incomum na galeria de títulos de uma das equipes mais vencedoras do continente.

Em terceiro lugar no Campeonato Argentino e classificado em 2° lugar no Grupo H da Libertadores, atrás do Palmeiras, o time portenho vem crescendo na temporada e passou sem dificuldades pelo Libertad nas oitavas de final do torneio continental.

Contando com uma equipe experiente e bons valores individuais, o treinador Guillermo Schelotto não poderá contar com o ex-cruzeirense Ábila que, além de cumprir suspensão, se recupera de lesão na perna direita.

Boca Juniors: Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Pablo Pérez e Wilmar Barrios; Zárate, Benedetto e Pavón. Técnico: Guillermo Schelotto.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Horário e Local: La Bombonera, Buenos Aires (Argentina). Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018 às 21:45.

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Arbitragem: Eber Aquino (PAR), auxiliado por Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR).

Transmissão: Globo (rede), Sportv e FoxSports.

Retrospecto: Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentaram três vezes em La Bombonera pela Copa Libertadores e o clube argentino leva pequena vantagem.

Foram duas vitórias portenhas e uma vitória celeste neste retrospecto. A Raposa marcou 3 gols e sofreu outros 4.

Por: João Henrique Castro