Pré-jogo: Boa Esporte X Cruzeiro (Reencontro celeste com Varginha)


O Cruzeiro: volta a Varginha, palco de algumas partidas do clube durante o período que o Mineirão ficou fechado para reforma, neste domingo, mas desta vez, apesar da certeza de ter a maioria da torcida no estádio, na condição de visitante.

A vitória sofrida sobre o Araxá na última rodada mostrou que a Raposa ainda está procurando o melhor entrosamento e, apesar da liderança do Campeonato Mineiro, ainda precisa evoluir na temporada.

As mudanças no time titular, porém, seguem sendo a tônica e serão pelo menos duas novidades nesta partida. O atacante Borges, que recuperou a condição de titular após a boa atuação no Alto do Paranaíba, e o lateral-esquerdo Egídio, aproveitando a brecha deixada por Everton, lesionado.

O Boa Esporte: decepciona no Campeonato Mineiro até aqui e está longe de ser a sensação do futebol estadual como em boa parte das últimas temporadas.

A equipe do Sul de Minas ocupa apenas a modesta nona posição mesmo ainda não tendo enfrentado nenhum dos dois principais clubes do campeonato até o momento. Além disso, a Coruja já coleciona quatro jogos sem vitória e três derrotas seguidas, o que vem deixando um dos principais candidatos do interior a uma das vagas na semifinal mais próximo da briga para fugir do Módulo II do que chegar ao G-4.

O treinador Sidney Morais, no entanto, conta com alguns jogadores renomados como Radamés e Marcelinho Paraíba para tentar reverter esta situação, muito embora a dupla esteja devendo bastante na competição e não viva boa fase.

Boa Esporte: Douglas, Neilson (Robson), Rodrigo Arroz, Leandro Camilo e Airton; Irandir (Jair), Petros, Radamés e Marcelinho Paraíba; Betinho e Fernando Karanga. Téc: Sidney Morais.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Nirley, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza e Dagoberto; Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Estádio Dilzon Melo (Melão), Varginha (MG). 17 de março de 2013, domingo, às 16 horas.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Flamarion Sócrates (MG).

Motivo: Campeonato Mineiro, 6 rodada.

Transmissão: Globo Minas e PFC. O Guerreiro dos Gramados faz o tempo real da partida pelo twitter @GdosGramados e em sua página oficial no facebook, além da narração da partida transmitida ao vivo no site em parceria com ArquibancadaOi/Esporte Interativo.

Retrospecto: Cruzeiro e Boa Esporte já se enfrentaram 11 vezes ao longo da história, contando o período em que o clube se chamava Ituiutaba, e o retrospecto é amplamente favorável à Raposa.

Foram 8 vitórias celestes, 2 empates e apenas uma vitória da Coruja, com o Cruzeiro marcando 28 gols e sofrendo apenas 12 na história do confronto.