Pré-jogo: Boa Esporte X Cruzeiro (Hora de vencer a última missão antes de buscar a liderança)


O Cruzeiro: estreou no Campeonato Mineiro com derrota para o Guarani de Divinópolis e até hoje, sete rodadas depois, paga o preço desse tropeço. A Raposa venceu todos os jogos posteriores, mas a fragilidade das equipes do interior permitiu que o Atlético chegasse até a presente rodada com 100% de aproveitamento na competição e por mais que o time celeste tenha engrenado, alcançar a liderança, o nosso lugar de direito, não foi possível até aqui.

A equipe cinco estrelas, porém, depende apenas de suas forças para terminar a primeira fase do estadual na liderança e para isso precisará derrotar o Atlético na próxima semana. Antes disso, porém, o Cruzeiro tem a missão de derrotar o Boa Esporte em Varginha para seguir na cola do ex-rival e talvez até assumir a liderança já nesta rodada caso o Atlético seja batido pelo Uberaba no Triângulo Mineiro.

Ainda sem poder contar com o meia Roger, o treinador Vágner Mancini repetirá o esquema com três atacantes. A grande preocupação para esta partida é a situação de Montillo que, assim como Diego Renan, está pendurado e se for advertido com cartão amarelo ficará fora do ex-clássico do domingo de Páscoa. (Vem chocolate aí?)

O Boa Esporte: é uma das forças emergentes do interior mineiro e vem de boa campanha na Série B do ano passado quando chegou, inclusive, a estar entre os que quatro que subiriam para a Série A durante um período da última rodada da competição.

A equipe de Varginha dispõe de alguns jogadores conhecidos como o volante Radamés, ex-Fluminense e o lateral-esquerdo Radar, emprestado pelo Cruzeiro, e terá que ir para cima caso deseje brigar pela última vaga no G-4 do torneio, afinal o Tupi já abriu 8 pontos de vantagem para o time do Sul de Minas, que tem 2 jogos a menos, e uma derrota praticamente decreta a eliminação do Boa Esporte do torneio.

O time do técnico Sidney Moraes, ainda invicto em seus domínios, não joga desde o dia 17 quando foi derrotado pelo América em Sete Lagoas e confia que o tempo de treinamento seja suficiente para surpreender a Raposa, mesmo com o desfalque do atacante Jajá, emprestado pelo Cruzeiro e suspenso com três cartões amarelos.

Escalações:

Boa Esporte: Gledson; Lorran, Diogo, Gabriel e Radar; Claudinei, Olívio, Radamés, Yuri e Vinícius; Rafael Gomes. Técnico: Sidney Moraes

Cruzeiro:Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini

 

Horário e local: Estádio do Melão, Varginha (MG). Sábado, 31 de março de 2012 às 17:00.

Competição: Campeonato Mineiro, 9ª rodada.

Arbitragem: Alício Pena Júnior, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Frederico Soares Vilarinho

Retrospecto: Cruzeiro e Boa Esporte farão o seu primeiro encontro desde que a equipe mudou-se de Ituiutaba para Varginha e passou a adotar o atual nome ao invés do de sua antiga cidade.

A Raposa, no entanto, já enfrentou o antigo Ituiutaba 9 vezes conquistando 6 vitórias, 2 empates e sofrendo apenas 1 derrota. O time celeste marcou 23 gols e a sua defesa voi vazada outras 11 vezes.