Pré-jogo: Boa Esporte X Cruzeiro (Hora de consolidar a liderança) – Mineiro 2014


Pré-jogo: Boa Esporte X Cruzeiro (Hora de consolidar a liderança) - Mineiro 2014 - Imagem: GloboEsporte.Com

O Cruzeiro: está com a cabeça no confronto de terça-feira contra a Universidad do Chile pela Libertadores, mas neste sábado será necessário desviar a atenção para o importante confronto contra o Boa Esporte pelo Campeonato Mineiro.

 Mais que mais uma modorrenta rodada pelo estadual, o duelo em Varginha valerá ao time celeste a consolidação da liderança da fase classificatória e manterá a Raposa dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar às semifinais com a primeira colocação.

A missão de vencer no Sul de Minas caberá, porém, a uma equipe alternativa. Da equipe considerada ideal por Marcelo Oliveira, apenas o goleiro Fábio deve iniciar a partida. Marcelo Moreno, buscando ritmo de jogo, deve ser o outro jogador que começará jogando a iniciar a partida contra os chilenos na próxima terça.

O Boa Esporte: é a sensação do Campeonato Mineiro, mas de certa forma a boa campanha da equipe de Varginha não chega a ser surpreendente.

Com presença consolidada na Série B do Brasileirão, a equipe é a única do interior que sabe que terá calendário até o final do ano e, desta forma, consegue atrair jogadores. É bem verdade que no ano passado isto não foi suficiente para que a Coruja fizesse uma boa campanha, mas o cenário mudou nesta temporada e o Boa Esporte está muito perto de garantir um lugar entre os semifinalistas.

O técnico Ney da Mata terá a disposição praticamente todo elenco e certamente armará a equipe de forma mais ofensiva do que o custumeiro quando um time do interior enfrenta o Cruzeiro. A única baixa deve ser o zagueiro Thiago Carvalho, emprestado pelo Cruzeiro ao clube sul-mineiro.

Boa Esporte: Emerson; Edmar, Wendel, Neylor e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Betinho, Malaquias e Francismar; Bruno Aquino e Wander. Téc: Ney da Mata.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Souza, Henrique, Tinga, Elber e Marlone; Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Estádio Dilzon de Melo, Varginha (MG). Sábado, 22 de fevereiro de 2014 às 18:30.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Márcio Eustáquio Souza Santiago e Leonardo Henrique Pereira.

Motivo: Campeonato Mineiro, 7ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em Tempo Real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Boa Esporte se enfrentaram 12 vezes pelo Campeonato Mineiro, incluindo o período em que o clube chamava-se Ituiutaba e atuava na cidade homônima.

A Raposa venceu 9 jogos, empatou 2 e perdeu apenas 1. Foram marcados 32 gols pelo time cinco estrelas e 13 pela equipe rival. Fonte: Cruzeiropedia.org