22 out Pré-jogo: Avaí x Cruzeiro (Mudar de página)
O Cruzeiro: pode ingressar na primeira página da classificação da Série B pela primeira vez desde o rebaixamento em 2019. E para isso depende apenas de suas forças, uma vez que a vitória sobre o Avaí valeria ao time celeste a décima colocação na tabela.
Além de chegar ao décimo lugar, o triunfo colocaria o Cruzeiro oito pontos atrás do G-4 faltando sete rodadas, reaquecendo a chama da briga pelo acesso. Em uma série decisiva em que não cabe mais tropeçar, inclusive, não há outro resultado que não a vitória que interesse ao time celeste.
Com Giovanni e Adriano suspensos, além do próprio Luxemburgo que não poderá ficar na beira do gramado, a Raposa terá um time com algumas novidades. Rômulo e Cabral são cotados para herdar as vagas, com Marcelo Moreno, de volta da seleção boliviana, reassumindo o comando do ataque.
O Avaí: quer firmar a sua posição no G-4 e assumir a terceira posição ultrapassando o Goiás e para isso sabe que vencer o Cruzeiro é fundamental.
Em um momento instável com dois jogos sem vencer após quatro triunfos consecutivos, o Leão quer quebrar a série e impedir a aproximação dos rivais na briga pelo acesso. Além, é claro, de praticamente sepultar as chances cinco estrelas.
Com nomes badalados e alguns com passagem pelo Cruzeiro, casos como Edílson, Bruno Silva e Diego Renan, a equipe do técnico Claudinei Oliveira aposta em um time experiente para fazer valer o mando de campo e superar a Raposa.
Avaí: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Jean Cléber; Copete, Vinícius Leite e Rômulo. Téc: Claudinei Oliveira.
Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Lucas Ventura, Ariel Cabral e Rômulo; Vitor Leque, Bruno José e Marcelo Moreno (Thiago). Téc: Maurício Copertino (Vanderlei Luxemburgo suspenso).
Horário e Local: Ressacada, Florianópolis (SC). Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021 às 21:30.
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere.
Retrospecto: Cruzeiro e Avaí se enfrentaram sete vezes pelo Campeonato Brasileiro em Florianópolis e o retrospecto é equilibrado com pequena vantagem para o Leão.
A Raposa venceu uma única vez e o Avaí em duas oportunidades, com a igualdade marcando o placar nos outros cinco encontros. Nos gols marcados, nove tentos para o time celeste e dez para os catarinenses.