Pré-jogo: Atlético-PR X Cruzeiro (Tour alternativo em Brasília)


O Cruzeiro: está nas nuvens após a épica classificação às quartas-de-final da Libertadores conquistada na quarta-feira com a vitória por 2X0 sobre o Cerro Porteño. No entanto, o Campeonato Brasileiro continua e neste sábado é hora de voltar a atenção novamente para competição nacional.

 

Com o compromisso de enfrentar o San Lorenzo na próxima quarta, a Raposa poupará seus principais jogadores no confronto contra o Atlético-PR. Apesar do justo motivo, porém, a responsabilidade em conquistar a vitória, ainda mais que o confronto será em Brasília e não em Curitiba, existe e é importante que o grupo esteja consciente disso.

Dos titulares, apenas Bruno Rodrigo, suspenso do duelo em Buenos Aires, e o goleiro Fábio devem estar em campo. Dagoberto, buscando ritmo de jogo, está relacionado, mas deve iniciar a partida no banco de reservas.

O Atlético-PR: faz neste sábado o seu nono jogo com os titulares na temporada. A equipe do treinador Miguel Ángel Portugal priorizou a Libertadores e desprezou o estadual, mas a tática teve pouco efeito e o Furacão não passou da primeira fase.

No Brasileiro, porém, o time rubronegro está invicto após duas rodadas e tem os mesmos quatro pontos que o Cruzeiro, resultados de uma vitória sobre o Grêmio e um empate contra o Vitória, duelo em que os baianos chegaram a abrir 2X0, mas o jovem Mosquito entrou em campo e igualou o marcador.

Apesar da boa atuação do jovem valor atleticano, porém, Ángel Portugal manterá o time com a dupla Marcelo e Ederson, uma das mais eficientes do Brasileirão 2013, no comando de ataque. A novidade deve ser o retorno do goleiro Weverton, barrado nos últimos jogos, ao time titular.

Atlético-PR: Weverton (Santos), Sueliton, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Ederson. Téc: Miguel Angel Portugal.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Wallace e Egídio; Nilton, Souza, Tinga e Marlone; Luan e Borges. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Estádio Nacional, Brasília (DF). Sábado, 03 de maio de 2014 às 18:30.

Motivo: Campeonato Brasileiro. 3ª rodada.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Márcio Soares Maciel (GO).

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-PR já se enfrentaram 37 vezes pelo Campeonato Brasileiro e o retrospecto é favorável ao time celeste.

Foram 13 vitórias celestes, 14 empates e 10 derrotas. A Raposa marcou 61 gols e sofreu 48.