10 nov Pré-jogo: Atlético-PR x Cruzeiro (“Missão” G-6)
O Cruzeiro: não tem mais grandes pretensões no Brasileirão, mas a Raposa busca construir objetivos a cada rodada para seguir motivada até o fim da temporada.
Com a vaga na Libertadores já garantida, o time cinco estrelas mira agora alcançar a maior premiação possível no torneio nacional e, quem sabe, ostentar, virtualmente, mais uma vaga no torneio continental, especialmente se significar uma nova edição do flanelation sobre o Atlético-MG.
Podendo se dar ao luxo de variar o elenco e fazer testes, Mano Menezes poupará Dedé no confronto deste sábado. No comando do ataque, Raniel receberá uma nova oportunidade.
O Atlético-PR: mira o G-6 do Brasileirão e uma vaga na próxima Libertadores, ainda que a possibilidade de alcançar uma vaga no torneio continental ainda esteja disponível também na Copa Sul-Americana.
Motivado pela vantagem na semifinal internacional obtida no jogo de ida quando triunfou sobre o Fluminense na Arena da Baixada por 2×0, o Furacão conta novamente com a força da sua torcida para superar a Raposa e se colocar de vez na briga pelas vagas para Libertadores do Brasileirão.
Com Tiago Nunes suspenso, o rubro-negro paranaense será comandado pelo auxiliar Evandro Fornari. Em campo, algumas dúvidas já que os mais desgastados podem ser preservados priorizando a recuperação física para a sequência de jogos.
Atlético-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Leo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Wellington (Lucho González), Marcelo Cirino, Raphael Veiga e Nikão (Roni); Pablo (Bergson). Téc: Evandro Fornari (Tiago Nunes suspenso).
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (David); Raniel. Téc: Mano Menezes.
Horário e Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR). Sábado, 10 de Novembro de 2018 às 19:00.
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS) auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Transmissão: PFC.
Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram 20 vezes em partidas com mando de campo paranaense pelo Brasileirão e a vantagem é azul.
Foram 7 vitórias da Raposa, 8 empates e 6 derrotas. O time celeste marcou 36 gols e sofreu outros 31.
Por: João Henrique Castro