02 abr Pré-jogo: Atlético-MG x Cruzeiro (Vale taça)
O Cruzeiro: volta a disputar uma decisão de campeonato após longos três anos da final do Campeonato Mineiro de 2019, um amargo jejum que a torcida espera ver ser encerrado também com a conquista do título estadual, assim como naquela ocasião.
O bom início de ano e as apresentações consistentes da equipe na temporada criam a expectativa de que a Raposa conseguirá compensar o menor investimento e equilibrar as ações no confronto com o Atlético-MG neste sábado. E a festa da torcida celeste nas arquibancadas.
Com os principais nomes à disposição, Paulo Pezzolano faz suspense em relação ao esquema tático e a postura que a equipe adotará a partir da escalação inicial. O volante Pedro Castro e o atacante Waguininho formam a principal dúvida e a decisão do treinador será um mistério levado até o vestiário.
O Atlético-MG: vive um momento especial em sua história e chega até a final do estadual com uma sequência de conquistas nas últimas competições, incluindo as duas últimas edições do Campeonato Mineiro.
Motivado ainda pela melhor campanha na fase classificatória, o time alvinegro também terá a presença de sua torcida nas arquibancadas, mas a pressão de fazer valer a força do elenco milionário e a desvantagem econômica entre as equipes no atual momento.
Sob o comando de Turco Mohamed, os atleticanos apostam suas principais fichas em Hulk que desde que chegou ao clube tem se tornado o principal artilheiro da equipe.
Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín (Alonso ou Réver) e Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Matías Zaracho (Ademir ou Vargas); Keno e Hulk. Téc: Antonio Mohamed.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Waguininho), Fernando Canesin e João Paulo; Vitor Roque e Edu. Téc: Paulo Pezzolano.
Horário e Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG). Sábado, 02 de Abril de 2021 às 16:30.
Motivo: Final do Campeonato Mineiro.
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Transmissão: PFC e Globo MG.
Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 239 vezes pelo Campeonato Mineiro e os alvinegros levam vantagem.
O time celeste venceu 88 partidas, empatou 64 e perdeu outras 103. Foram 281 gols marcados e 325 sofridos.
Por: João Henrique Castro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro