Pré-jogo: Atlético-MG X Cruzeiro (Vale a metade de cima da tabela e afundar o Galo no Z-4)


O Cruzeiro: vive um momento turbulento e a confiança da torcida em uma recuperação no campeonato é minada a cada negociação de um atleta com o futebol internacional.

Pré-jogo: Atlético-MG X Cruzeiro (Vale a metade de cima da tabela e afundar o Galo no Z-4)Entretanto, a Raposa tem uma chance de ouro de recuperar a moral no Brasileirão e poder voltar a sonhar com dias melhores. Na semana em que Gil e Dudu se despediram do clube, o Cruzeiro tem pela frente o Atlético-MG e a possibilidade de encerrar o turno na metade de cima da tabela. (Dependendo dos resultados dos adversários, até o 7º lugar é possível).

Esta situação ainda é muito abaixo do que a torcida espera do Cruzeiro e se acostumou nos últimos anos, mas pode-se dizer que, neste momento, só a vitória em um jogo como este e uma boa sequência de resultados são capazes de mudar este quadro.

O Atlético-MG: por sua vez, passa por um momento muito mais complicado na competição e nem mesmo uma vitória garantiria o clube fora do Z-4 ao término da rodada.

A pressão sobre a equipe comandada por Cuca é imensa e a torcida atleticana confia que um triunfo no clássico possa ser o ponto de arracanda para uma recuperação no campeonato, especialmente após a limpa promovida no elenco durante esta semana.

Expectativa sobre o jogo: Cruzeiro e Atlético jogam nesta partida visando a recuperação no campeonato e sabem que um tropeço pode ter efeito devastador sobre a equipe que sair derrotada da Arena do Jacaré.

Com o estádio tendo apenas a torcida atleticana, a Raposa terá um trunfo importante caso consiga abrir o marcador na partida. As vaias e reclamações se tornaram o som ambiente e abrirão o caminho para que o Cruzeiro possa conquistar uma vitória tranquila.

Apesar do momento das duas equipes ser ruim e a semana ter sido de baixas nos dois elencos, a pressão por uma vitória é muito maior do lado atleticano pelo fato de depender da vitória para não se afundar de vez na zona de rebaixamento. Caso o Cruzeiro não repita a postura acomoda dos minutos iniciais do duelo em Uberlândia na temporada passada, o time celeste tem tudo para sair da Arena com os 3 pontos.

Escalações:

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Eron; Pierre, Richarlyson, Bernard e Caio; Guilherme e André. Téc: Cuca.

Cruzeiro: Fábio; Vitor, Naldo, Leo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista. Téc: Joel Santana.

Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP), auxiliado por Guilherme Dias da Costa (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)

Horário e local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG). Domingo, 28 de agosto, às 18:00

Competição: Campeonato Brasileiro, 19ª rodada

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram apenas uma vez com torcida única atleticana no Campeonato Brasileiro e o time celeste levou a melhor.

O confronto ocorreu em partida válida pelo 1º turno do Brasileirão 2010 e a Raposa venceu por 1 a 0, gol marcado por Wellington Paulista.

João Henrique Castro (@jhfcastro), tem 23 anos. Mineiro radicado no Rio de Janeiro,graduado em História pela Universidade Federal de Viçosa, mestrando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História. Realiza no Guerreiro dos Gramados, o sonho de poder dividir com a China Azul os seus pensamentos sobre o nosso amado Cruzeiro Esporte Clube. Raramente perde uma partida do clube, mesmo não podendo ir freqüentemente ao estádio. Siga o GDG no twitter: @gdosgramados.