Pré-jogo: Atlético-MG x Cruzeiro (Selar a liderança)


O Cruzeiro: enfrenta o Atlético-MG neste domingo e a missão é superar a derrota para o Racing pela Libertadores e, principalmente, consolidar a liderança da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Para isso, a Raposa precisa de uma vitória, ainda que um empate já praticamente consolide o primeiro lugar cinco estrelas. Independente disso, porém, uma boa atuação é também importante para impedir que a desconfiança ganhe força pelos lados da Toca da Raposa.

Após uma semana turbulenta, Mano Menezes voltará a ter a disposição uma série de atletas que foram desfalques na Argentina. Fábio, Léo e Edilson, por exemplo, voltam ao time, enquanto Thiago Neves deve reassumir sua vaga na equipe titular.

O Atlético-MG: não faz um bom início de temporada e precisa vencer o Cruzeiro para não perder terreno na disputa pelo segundo lugar da fase classificatória, uma vez que a liderança já não é mais alcançável para o time alvinegro.

A campanha na Copa do Brasil, onde o Atlético-MG está na 3ª fase, também não é empolgante, mas a equipe cresceu de produção nas últimas semanas. Para ganhar mais confiança, aliás, certamente a meta é vencer o clássico.

Sob o comando do interino Thiago Largi, a aposta recai sobre a qualidade do quarteto ofensivo formado por Erik, Roger Guedes, Otero e Ricardo Oliveira. A defesa, contudo, não tem inspirado muita confiança ao longo desta temporada.

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson e Elias; Róger Guedes, Erik e Otero; Ricardo Oliveira. Téc: Thiago Larghi.

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Raniel (Rafael Sobis). Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 04 de Março de 2018 às 11:00.

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcyano da Silva Vicente.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 178 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa tem pequena vantagem.

O time celeste venceu 65 partidas, empatou 53 e perdeu outras 60. Foram 191 gols marcados e 190 sofridos.

Por: João Henrique Castro