Pré-jogo: Atlético-MG x Cruzeiro (Seguir em vantagem)


O Cruzeiro: começa a decidir o Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG neste domingo e com a missão de permanecer em vantagem após o apito final no jogo de ida que ocorre com o mando de campo adversário.

A invencibilidade na competição motiva a Raposa também a buscar o título de forma invicta no torneio. Ou seja, a meta é deixar o Independência ao menos com um empate, embora uma vitória possa significar um importante aumento de confiança na véspera do próximo confronto pela Libertadores.

Com Fred, David e Edílson no departamento médico, Mano Menezes dispõe de praticamente todo elenco para o duelo. A dúvida fica por conta da manutenção de Dedé na zaga ou se Léo, que retorna de suspensão, recupera a titularidade.

O Atlético-MG: confia no mando de campo do duelo de ida para tentar reverter a vantagem cinco estrelas construída ao longo de todo o campeonato pela Raposa.

A sequência recente de vitórias no campeonato estadual e a melhora do aproveitamento da equipe desde a saída de Oswaldo de Oliveira reforçam a expectativa alvinegra, mas a pressão de atuar em desvantagem certamente pode atrapalhar.

Também com quase todos atletas a disposição do treinador Thiago Larghi, a exceção do zagueiro Iago Maidana, do goleiro Uilson e do atacante Clayton, a dúvida principal na escalação fica na formação do meio-campo. Otero, Erik e Gustavo Blanco disputam uma das vagas no setor.

Atlético-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Otero (Erik ou Gustavo Blanco); Ricardo Oliveira. Téc: Thiago Larghi.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Leo (Dedé), Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 01 de Abril de 2018 às 16:00.

Motivo: Jogo de ida da Final do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Gabriel Conti Viana.

Transmissão: Globo MG e PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seu canal oficial no Facebook e, principalmente, no twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 179 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva vantagem.

O time celeste venceu 66 partidas, empatou 53 e perdeu outras 60. Foram 192 gols marcados e 190 sofridos.

Por: João Henrique Castro