Pré-jogo: Atlético-MG X Cruzeiro (Para disparar em busca de tranquilidade)


O Cruzeiro: pode ao sair de campo neste domingo ter chegado aos 13 pontos em 5 jogos e com isso deixar sua classificação à semifinal do Campeonato Mineiro em uma colocação de destaque bem encaminhada.

 

A vitória significaria ainda complicar a vida do Atlético-MG que, com apenas 4 pontos, teria que jogar o resto da fase classificatória no limite para buscar uma vaga nas semifinais, atrapalhando assim o clube adversário a pensar apenas na Libertadores.

Em busca desta tranquilidade e de pressionar o rival, o time celeste deve escalar força máxima para o confronto. Ainda sem Borges e Nilton, a equipe deve iniciar com o mesmo time que enfrentou o Real Garcilaso pela Libertadores na última quarta-feira. A única dúvida é a presença de Lucas Silva que poderá ser poupado. Rodrigo Souza ,Henrique e Tinga vivem a expectativa de começar jogando caso o jovem volante não apresente condições de jogo.

O Atlético-MG: deve ao seu torcedor uma apresentação convincente na temporada. O mau início no Campeonato Mineiro e a vitória contra o Zamora na estreia da Libertadores com um gol oriundo da única finalização ao gol adversário já colocam o treinador Paulo Autuori na berlinda.

A situação no campeonato estadual, aliás, é relativamente tranquila, mas pode se complicar em caso de derrota no clássico. Boa Esporte e Cruzeiro já abririam 9 e 8 pontos de vantagem, faltando apenas 6 rodadas para o fim da classificação, e o clube alvinegro, dependendo da combinação de resultados, sequer dependeria de suas próprias forças para avançar ao mata-mata.

Assim como o Cruzeiro, o Atlético-MG deverá lançar a campo sua força máxima. A novidade fica por conta do zagueiro Otamendi que fará sua estreia no lugar do lesionado Réver.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre e Josué; Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô. Téc: Paulo Autuori.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva (Rodrigo Souza, Henrique ou Tinga) e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira.

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 16 de fevereiro de 2014 às 16 horas.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa.

Motivo: Campeonato Mineiro, 5ª rodada.

Transmissão: PFC. O Guerreiro dos Gramados acompanha a partida em Tempo Real em seus canais oficiais no Facebook e no Google Plus, além do twitter @GdosGramados.

Retrospecto: Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram 168 vezes pelo Campeonato Mineiro e o retrospecto é favorável ao clube celeste.

Foram 63 vitórias, 47 empates e 58 derrotas. A Raposa marcou 184 gols e sofreu 183.