Pré-jogo: Atlético-MG X Cruzeiro (O primeiro capítulo da decisão)


O Cruzeiro: vai em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil e nesta quarta-feira tem a missão de quebrar um incômodo tabu para sair na frente na disputa pelo título da competição: Vencer o Atlético-MG no Independência reinaugurado.

É bem verdade que as últimas idas do time celeste ao estádio não foram marcadas por más atuações e, neste ano, o empate no primeiro jogo do Mineiro e a derrota dos reservas com erros esdrúxulos da arbitragem a favor do clube alvinegro formam uma dupla de desempenhos que podem inspirar a Raposa na conquista de um bom resultado e de levar uma vantagem para a grande decisão no Mineirão.

Sem Dedé e Alisson, lesionados, Marcelo Oliveira acionará Bruno Rodrigo e Willian, herói da classificação contra o Santos, entre os titulares. A dupla Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e o artilheiro Marcelo Moreno completam o quarteto de frente.

O Atlético-MG: vive momento inédito em sua história. Embora seja o clube com maior número de participações na competição, fruto da ausência na Libertadores durante o período em que se disputava uma competição ou outra, o alvinegro disputa a primeira final de Copa do Brasil da sua história.

A confiança atleticana se pauta no fato de que, recentemente, o clube quebrou uma série de tabus históricos como a conquista da Libertadores e as eliminações de Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil. Uma espécie de áurea que espanta os fantasmas históricos e que cria uma motivação para vencer o título diante do rival recordista de títulos na competição.

Sem Alex Silva, suspenso, e Guilherme, lesionado, Maicosuel e Douglas Santos, que já se tornou dono da lateral-esquerda, entram como titulares. Após as saídas de Jô e André,  o jovem Carlos compõe a dupla de ataque com Diego Tardelli.

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete), Dátolo, Luan e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos. Téc: Levir Culpi

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo (Manoel) e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno. Téc: Marcelo Oliveira

Horário e local: Independência, Belo Horizonte (MG). Quarta-feira, 12 de novembro de 2014 às 22:00.

Motivo: Copa do Brasil. 1° jogo da Final.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Emerson Carvalho (SP) e Rodrigo Correa (RJ)
Transmissão: Globo, Sportv, Espn Brasil e FoxSports. O Guerreiros dos Gramados acompanha a partida em tempo real em seus canais oficiais no Facebook e Google Plus, além do Twitter @GdosGramados.
Retrospecto: Será o primeiro confronto entre as equipes pela Copa do Brasil

Por: João Henrique Castro